Você sabe o que são as barras de acess? Entenda tudo sobre esta terapia energética

Por: OCP News Jaraguá do Sul

04/07/2017 - 11:07 - Atualizada em: 04/07/2018 - 11:30

Como seria se libertar de tudo que te aprisiona e mudar de vida?  A Access Bars Consciousness é uma ferramenta quântica e energética de expansão da consciência, ou seja, um conjunto de ferramentas e processos corporais e verbais, desenhados para facilitar mais consciência para todos.

Criada em 1990 pelo norte-americano Gary Douglas, a técnica chegou ao Brasil há quatro anos e se tornou assunto cada vez mais frequente nas redes sociais ao propor uma mudança de vida através da liberação de energias acumuladas no campo energético das pessoas.

Hoje, a técnica está presente em 173 países e já foi utilizada por mais de 30 mil pessoas nos últimos 25 anos.

Quem aplica a terapia?

A terapeuta transpessoal Cassiana Gonçalves já trabalhava com o Reiki (terapia energética) há 14 anos e há quase dois anos descobriu as Barras de Acces. Quando ela recebeu sua primeira sessão, Cassiana saiu com a sensação de muita leveza e bem-estar.

Após três sessões, ela conta que percebeu uma grande evolução pessoal, onde praticamente se livrou de um trauma que lhe acompanhada por anos em sua vida. Então, Cassiana fez o curso de formação para poder aplicar esta técnica em outras pessoas.

Cassiana Gonçalves (de branco), Sandra Piedade e Nini Rezai em Huston | Foto Arquivo Pessoal

Hoje, ela trabalha com atendimentos individuais em Jaraguá do Sul e cidades da região e também ensina a técnica para outras pessoas em um curso de formação de um dia.

Recentemente, a terapeuta participou de uma capacitação em Huston, nos Estados Unidos. O curso foi lecionado pelo fundador da Access Bars Consciousness Gary Douglas e por Dain Heer.

O evento de capacitação teve engajamento global e contou com a participação de pessoas do mundo todo, presencialmente e online.

Cassiana e Gary Douglas, fundador da terapia das barras acess | Foto Arquivo Pessoal

Cassiana e Gary Douglas, fundador da terapia das barras acess | Foto Arquivo Pessoal

“A terapia trata-se de uma profunda exploração das capacitações e habilidades que cada um já possuí e não reconhece”, afirma Cassiana. “Sou muito feliz em poder ajudar as pessoas a conquistarem seus objetivos por meio desta técnica”, completa.

Como funcionam as Barras de Access?

Existem 32 pontos na cabeça que, quando gentilmente tocados, sem esforço e com facilidade, liberam o fluxo de pensamentos positivos e transformadores. “É como apertar a tecla deletar do seu computador”.

Milhares de pessoas têm usado as Barras de Access para mudar muitos aspectos de seus corpos e suas vidas, inclusive sono, saúde e peso, dinheiro, sexo, relacionamentos, ansiedade, estresse e muito mais.

Massagens em pontos específicos da cabeça garantem o “destravamento” de diversas situações na vida da pessoa | Foto Divulgação

Cada sessão tem em média 1h e30 min, quem passa pela experiência, costuma entrar em um profundo estado de relaxamento.

Quando o atendimento termina, é comum a sensação de leveza e empoderamento do próprio corpo e, principalmente, da mente.

Em crianças, a Access Bars Consciousness traz muitos benefícios, como a melhora do desempenho escolar, redução do déficit de atenção, aumento da auto confiança e mais qualidade do sono.

O que diz a ciência?

As Barras de Access começaram a ser estudadas pela comunidade científica e os resultados positivos foram constatados em muitos casos. Esta terapia energética estimula o cérebro em diferentes regiões como o tálamo.

O tálamo é um dos mais importantes centros de integração de impulsos nervosos do corpo humano. Ele desempenha um papel importante na cognição, que é a obtenção de conhecimentos, e na consciência.

“A Access empodera as pessoas a saber o que já sabem, expandindo suas capacidades e também sua consciência” afirma Cassiana.

Quer saber mais sobre a terapia com as Barras de Acess? Então entre em contato com a Cassiana pelo perfil dela no Instagram e no Facebook.

Quer receber as notícias no WhatsApp?