Vigilância Sanitária fiscaliza construção abandonada no Czerniewicz

Local estaria sendo usado como ponto de uso de drogas e de prática de atos ilícitos | Fotos Divulgação/PMJS

Por: Elissandro Sutil

28/07/2017 - 05:07

Após a equipe de reportagem do OCP divulgar denúncia sobre uma construção abandonada nas proximidades do Sesc de Jaraguá do Sul, na rua Jorge Czerniewicz, fiscais da Vigilância Sanitária do município foram até o local para investigar o caso.

De acordo com as denúncias, uma passagem no meio da mata, com saída da rua 1.421, daria acesso a um ponto de uso de drogas e de prática de atos ilícitos.

A região também conta com uma casa abandonada que estaria acumulando água parada. A equipe ainda encontrou uma grande quantidade de lixo na área.

A fiscalização ocorreu no início da tarde desta sexta (27), um dia depois da veiculação da reportagem. De acordo com a responsável pelo Programa de Combate à Dengue e agente de Endemias, Michele Pinheiro, a equipe da Vigilância Sanitária não encontrou nenhuma larva ou foco de mosquito na propriedade.

A construção, segundo Michele, é uma antiga área de festas de uma empresa que funcionava ali perto. O terreno agora pertence à Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc).

“Vamos encaminhar nossa análise para o setor de Posturas, que vai fica responsável por fazer a limpeza e manutenção do local neste primeiro momento”, explica a agente.

Ela ainda enfatiza que existem algumas armadilhas para o Aedes aegypti naquela região. Em situações semelhantes, as denúncias podem ser feitas pela Ouvidoria da Prefeitura, no telefone 0800 642 0136. Conforme Michele, o setor tem 15 dias para verificar o caso.

Neste mês, já foram atendidas sete denúncias. Segundo a agente de endemias, elas são mais comuns no verão. “Nos primeiros meses do ano, a média chega a 50 denúncias”, completa.

Quer receber as notícias no WhatsApp?