Por onde ela passa chama atenção das pessoas. Não foi diferente com a reportagem do Jornal de Joinville. No cruzamento das ruas Colon com a João Krisch, no bairro Glória, a reportagem se deparou com a “relíquia” de picape Chevrolet 1951, conduzida pelo proprietário apaixonado, Fabiano Rabelo, 42 anos. E não deu outra, na mesma hora ela já a fotografou e pegou o contato de Fabiano para então conhecer a história desta relíquia. Esta picape é tão famosa que já foi capa da revista Hot Rods. O estilo rústico lembra a picape Chevy que participou de um dos eventos do Kansas, nos Estados Unidos. “Quando eu pesquisei na internet e vi este modelo, me apaixonei, e na mesma hora decidi que a minha picape seria igual. Conversei com minha esposa e ela me deu a maior força”, recorda Fabiano. Conta que adquiriu a picape em 2005, mas que ela não estava em condições de uso, nem as portas fechavam. “A partir daí eu me inspirei, e com ajuda do meu pai começamos a trabalhar nela. Tivemos que fazer toda a mecânica”, revela. E foi somente em 2012 que Fabiano e seu pai iniciaram os primeiros testes. A partir daí começaram a andar com ela como carro de passeio. A picape já participou de vários eventos, e por onde passa tem admiradores. O passeio mais longo que já fez foi até Criciúma, 450 quilômetros.
Filhas de Fabiano são suas parceiras no passeio com a picape | Foto Jornal de Joinville
Além da paixão pela picape, Fabiano também é apaixonado por bicicletas e motos. Até uma oficina ele montou nos fundos da sua casa. “Agora estou trabalhando com fabricação própria, construindo motocicletas inspiradas nas réplicas de Board Track, que eram motocicletas de corrida nas décadas de 1910 e 1920”, comenta.
Oficina é especializada em customização | Foto Jornal de Joinville
Segundo ele, começou neste ramo em abril do ano passado, quando foi desligado da empresa que trabalhava. “Para não ficar ocioso e por gostar de réplicas, resolvi entrar com tudo nesta fabricação artesanal sob encomenda”, conta. E não é que está dando certo? Ele já efetuou vendas e tem algumas encomendas. “Eu me inspirei nas Harley-Davidson, sempre gostei destas máquinas”, finaliza o novo empreendedor de projetos customizados. O resto da história das relíquias de Fabiano vocês podem acompanhar no vídeo. E se alguém quiser conhecer o trabalho do Fabiano pode entrar em contato com ele através do 47 99994-8287.