O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, em seu vídeo semanal divulgado em suas redes sociais, nesta sexta-feira, voltou a falar sobre o decreto da Associação de Municípios da Região Carbonífera (AMREC), que restringe o dia e horário de alguns estabelecimentos, considerados essenciais e não essenciais.

Assim como Criciúma, os municípios de Nova Veneza e Urussanga não aderiram ao decreto.

Em Orleans, uma liminar foi ajuizada garantindo a abertura dos supermercados nos fins de semana.

Salvaro, que é contra a restrição, a qual pode resultar em aglomeração, citou o expediente da Prefeitura de Criciúma como exemplo, o qual teve o atendimento ampliado.

“Com todos os cuidados é possível que tudo funcione nesse novo normal. Acredito que ainda vá muito tempo para funcionar tudo como era antes, mas é possível a gente vencer o coronavírus trabalhando certinho, com todos os cuidados”, declarou.

Ele ressaltou que os supermercados continuam funcionando, sem restrição, e fez um pedido.

“Que é bom para a sua saúde, da sua família e de todos. Não vá passear no supermercado, vá você sozinho. Leve uma lista, faça o rancho. Fique dez, 15 dias sem voltar ao mercado. E o parque? Você pode ir ao parque fazer sua corrida, sua atividade, mas use a máscara, evite aglomeração, mantenha o distanciamento. É possível a gente começar a viver esse novo normal sem parar tudo. Nós queremos o hospital esvaziando”, reiterou, pedindo para que as pessoas evitem de fazer festas.

Recomendação

“Aquela festa de fim de semana, festa de família, de amigos, o churrasquinho, no sitiozinho, no quiosque, na garagem. Não é tempo para isso, agora é tempo para responsabilidade com a sua saúde, a saúde da sua família, da comunidade. É compromisso de todos, é dever de todos. Eu estou pedindo isso pra você. Vamos todos fazer a nossa parte. Você e nós. Fazendo certinho, nós vamos vencer esse corona” concluiu.

Assista ao vídeo


Leia também >>>

Covid-19: “Contágio segue ocorrendo em festas íntimas”, afirma presidente da Unimed Criciúma

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul