Vídeo: Gato é encontrado dentro de motor de carro em pleno trânsito de Florianópolis

Reprodução/GMF

Por: Ewaldo Willerding Neto

11/11/2021 - 10:11 - Atualizada em: 11/11/2021 - 10:48

Um gato foi encontrado dentro do motor de um Renault/Sandero na manhã desta quinta-feira (11) enquanto a motorista se dirigia para a região central de Florianópolis. Conforme informações da GMF (Guarda Municipal de Florianópolis), o animal foi percebido dentro do veículos quando estava passando pelo Lago das Bandeiras, na saída da Ponte Pedro Ivo.

 

 

A motorista informou ter ouvido o gato e parou o veículo num local de movimento intenso, principalmente nas primeiras horas da manhã. Com o auxílio de outros condutores, os agentes conseguiram identificar o “passageiro”, totalmente ileso, no compartimento do motor.

O “bixano aventureiro” foi conduzido ao Dibea (Diretoria de Bem Estar Animal) onde passará por avaliação veterinária e ficará a disposição do seu tutor.

 

Conforme o comandante da GMF, Guarda Brasil, “em noites mais frias, é comum animais domésticos buscarem abrigo no compartimento do motor de veículos estacionados, justamente para ficarem aquecidos. É recomendável que o condutor, antes de acionar a ignição, dê um “tapa” no capô, fazendo um pouco de barulho, espantando e preservando um possível “passageiro” que ali esteja.