VÍDEO: Família encontra saco de roupas no caixão em vez do corpo de bebê no velório

Foto: Divulgação

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

26/10/2021 - 11:10 - Atualizada em: 26/10/2021 - 11:26

Um fato revoltante aconteceu em um velório na tarde de segunda-feira (25), na cidade de Turvo, no Paraná. Uma família acreditava velar uma criança de seis meses, mas na verdade dentro do caixão tinha apenas um saco de roupas.

De acordo com a mãe da criança, ela contou que o agente funerário disse que era para o caixão permanecer lacrado. A mulher ainda disse que o padre esteve no local realizando a bênção e que em seguida a irmã mais velha da bebê queria ver a menina.

Neste momento a família foi surpreendida. Quando eles abriram o caixão havia apenas uma sacola com roupas, uma calça e uma calcinha adulta. A família entrou em contato com o agente funerário, que disse que colocou no caixão aquilo que havia sido entregue pelo próprio hospital.

Diante disso, a Polícia Militar foi acionada e depois de entrar em contato com o hospital, foi descoberto que o corpo de Emanuelle ainda estava no Hospital Santa Tereza (Instituto Virmond).

Conforme a direção do hospital informou ao Portal RSN, a situação foi causada por um erro humano e a responsabilidade seria da funerária.

“O corpo estava preparado e devidamente com as identificações. A funerária iria encaminhar para o velório. Mas o funcionário da funerária ao entrar no necrotério se deparou com um saco transparente com roupas pretas e sem identificação. E por pura distração, admitiu para si que aquilo fosse o bebê e encaminhou até o município [Turvo] como se fosse o bebê. Enquanto o corpo da criança ficava em nosso necrotério, envolvido em ráfia, devidamente identificado com as etiquetas.”, informou o HST.

Como a família teve o momento de luto interrompido, o sepultamento de Emanuelle Costa Rosa será nesta terça-feira (26).