Ventos de até 60 km/h derrubam árvores e deixam moradores sem luz na Grande Florianópolis

A aproximação de uma massa de ar frio no início da tarde desta terça-feira (14) provocou ventos fortes na região da Grande Florianópolis, que derrubaram árvores e postes e, por consequência, deixaram moradores sem energia até o meio da tarde.

De acordo com o sistema Epagri/Ciram e a Defesa Civil, os ventos sul oscilaram entre 40 km/h e 60 km/h. Houve registros de quedas árvores em vários pontos da Grande Florianópolis. Na SC 405, por exemplo, galhos caíram sobre a pista mas não chegaram a impedir o fluxo de veículos. Não há registros de mortes e feridos.

Muitas árvores derrubaram postes e provocaram a queda de energia. De acordo com a Celesc, a região da Grande Florianópolis chegou a ter mais de 50 mil unidades consumidoras sem energia.

As cidades mais atingidas foram Santo Amaro da Imperatriz e Águas Mornas. Já no meio da tarde mais da metade das unidades já estavam com a situação normalizada.

De acordo com a meteorologia, os ventos seguem incidindo até a madrugada, mas diminuindo gradativamente. Não há previsão de ventos fortes para esta quarta-feira (15).

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?