Veja a previsão do tempo para o fim de semana em Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

09/09/2022 - 17:09

A transição de uma frente fria proporciona a formação de muitas nuvens carregadas, pancadas com trovoadas, risco para temporais, principalmente durante a madrugada e manhã deste sábado. Chuvas intensas, granizo, trovoadas, vendaval e raios não podem ser descartados, por conta do avanço dessas instabilidades associadas ao deslocamento dessa frente fria, que tem como suporte o fluxo de ar quente e úmido da floresta amazônica. A tendência é de tempo instável no sábado, com chuvas ocasionais, períodos curtos de melhora e a partir da tarde e noite o tempo fica mais seco e vai melhorando.

Domingo (11) será de muitas nuvens, com momento de sol e chuvas fracas e isoladas devido a umidade que vem do oceano. As temperaturas mínimas ficam entre 12°C a 13°C e as máximas entre 18°C a 20°C.

Segunda-feira (12) segue com chuvas passageiras a qualquer hora do dia.

Já na terça-feira (13) o tempo melhora.

Previsão do tempo para Santa Catarina

Sábado (10/09):

Tempo: instável com chuva em SC, melhorando no decorrer do dia a partir do oeste e sul do Estado e no fim do dia nas demais regiões.
Temperatura: em declínio.
Vento: sudoeste a sul, moderado, com rajadas (50 a 70km/h) no Planalto Sul e Litoral.
Sistema: frente fria avança por SC, afastando-se com a chegada de uma massa de ar frio.

Domingo (11/09):

Tempo: nebulosidade variável com aberturas de sol em SC. Condição de chuva isolada especialmente na tarde e noite, devido a áreas de baixa pressão (cavado) que se intensificam no Sul do Brasil.
Temperatura: baixa em todas as regiões, com mínima de 0°C a – 4°C e condição de geada isolada nas áreas altas do Meio-Oeste e Planalto Sul.
Vento: sul a nordeste, fraco a moderado.