Veja a previsão do tempo para esta sexta-feira (16) em Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

16/09/2022 - 05:09

A presença de um sistema de baixa pressão localizado no oceano, em alto mar, favorece a incursão de ventos predominantes de leste, contribuindo para a formação de nuvens irregulares, que trazem chuva ou garoa a qualquer momento desta sexta-feira (16). A temperatura segue mais amena, com mínimas entre 13ºC e 14ºC ao amanhecer e entre 18°C a 20°C durante a tarde. A maior parte do dia é mais nuvens do que chuva, com algumas aberturas de sol, mas pode chover ou dar garoa a qualquer momento.

A temperatura segue amena no fim de semana, tanto no sábado (17) como no domingo (18) será de sol e períodos de muitas nuvens. Chuvisco passageiros não podem ser descartados. As temperaturas máximas ficam entre 20°C a 23°C durante a tarde, com boa parte do tempo aproveitável.

Na segunda-feira (19) uma frente fria traz chuva e queda na temperatura.

Previsão do tempo para Santa Catarina

Sexta-feira (16/09):

Tempo: sol entre nuvens em SC com mais nebulosidade do Planalto ao Litoral com chuviscos isolados no início e final do dia no Litoral.
Temperatura: em pequena elevação.
Vento: sudeste a nordeste no Oeste e Meio-Oeste e de sudeste nas outras regiões, fraco a moderado com rajadas no Litoral.
Sistema: cavado sobre o PR e afastamento do sistema de baixa pressão para alto mar.