Veja a previsão do tempo para esta quarta-feira (31) em Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

31/08/2022 - 05:08 - Atualizada em: 31/08/2022 - 07:50

Hoje a circulação de umidade proveniente do Oceano Atlântico, através dos ventos úmidos de leste a nordeste, propiciam um padrão de nebulosidade variável, com sol, momentos de muitas nuvens e chance de chuvisco passageiro a qualquer hora do dia. Mais nuvens do que chuvas, mas de qualquer maneira, considera-se a chance de chuva. A temperatura mínima é mais amena, entre 9°C e 10°C e as máximas ficam próximas dos 20°C à tarde.

Quinta-feira (1) segue com mescla entre sol e períodos de muitas nuvens, mas ao longo do dia o tempo é bom. Esquenta e as temperaturas máximas ficam entre 23°C a 24°C.

Na sexta-feira (2) esquenta bem pela manhã, com sol e calor. As máximas chega até 27°C ou 28°C. Mas durante a tarde já tem aumento de nebulosidade e final do dia há chance de pancadas com trovoadas devido ao ingresso de uma frente fria que organiza muitas áreas de instabilidade.

Previsão do tempo para Santa Catarina

Quarta-feira (31/08)

Tempo: sol em SC, com mais nuvens da Grande Florianópolis ao norte do Estado e chuva isolada especialmente na madrugada e início da manhã devido a circulação marítima.

Temperatura: mais baixa ao amanhecer, com condição de geada nas áreas altas do Planalto Sul. Durante o dia, temperatura em elevação.

Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral Sul.

Sistema: alta pressão em deslocamento para alto mar.