Univali terá que reintegrar ex-reitor demitido

Por: OCP News Vale

06/03/2020 - 09:03 - Atualizada em: 06/03/2020 - 09:06

O Tribunal Regional do Trabalho, por sua 1ª Câmara, julgou nesta quarta-feira (4), em sessão aberta, o Recurso do Processo do ex-Reitor Prof. Mário Cesar dos Santos.

O colegiado decidiu por unanimidade (3 votos a 0), manter a sentença que considerou que a demissão do ex-Reitor se efetivou por razões políticas, caracterizando dispensa discriminatória e falta de atendimento ao regimento para efetivação da demissão, determinando sua reintegração com todos os direitos, além de manter uma condenação por danos morais.

O Acórdão com os detalhes do julgado deverá ser publicado nos próximos dias. Agora, além da Sentença de primeiro grau, também o Tribunal acolheu as teses do ex-Reitor e condenou a Univali.

Com essa, já é a quarta demissão por justa causa da Equipe Diretiva da gestão anterior que não se sustenta no judiciário, agora cabe ao Conselho de Administração Superior-CAS, esclarecer de quem foi a decisão por demitir os membros da chapa derrotada por justa causa, que causou enorme prejuízo e desgaste na imagem da instituição.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul