UniSociesc Florianópolis promove o 1º Meeting de Odontologia Integrada

A programação terá palestras gratuitas com os professores e dentistas | Foto/Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

28/08/2018 - 06:08

Acadêmicos e profissionais de odonto de todo o Estado se reunirão, no dia 15 de setembro, no 1º Meeting de Odontologia Integrada. A programação, que se inicia às 9h e vai até às 13h45min, traz palestras gratuitas com os professores e dentistas Bruno Gribel, Rafael Saviolo e Luis Antonio Felippe.

Gribel, que é coordenador do curso de especialização em Odontologia Digital da Faculdade de Ciências Médicas Minas Gerais e autor do Protocolo Compass3D – Diagnóstico Craniofacial Tridimensional, vai falar sobre a “Tecnologia 3D no Diagnóstico e Tratamento de Casos Multidisciplinares”. Formado cirurgião dentista pela Universidade Federal de Minas Gerais, é mestre em Ortodontia pela PUC de Minas, com pós-doutorado em Ortodôntica e Odontologia Pediátrica pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos. A palestra de Bruno Gribel tem apoio da Compass.

A partir das 10h15min, o especialista em Implantodontia e em Disfunção e Dor Orofacial, Rafael Saviolo, falará sobre o “Estágio atual da Implantodontia”. Mestre em Morfologia e doutor em Ciências Morfológicas pela Unifesp de São Paulo, Saviolo tem apoio da Nobel Biocare.

Às 12h15min, o professor Luis Antonio Felippe, com apoio da Heraeus Kulzer, dará palestra sobre “O uso de resinas compostas em casos clínicos complexos e extremos”. Especialista e mestre em Dentística Operatória e palestrante internacional com mais de 1000 apresentações sobre o assunto, Felippe é professor do curso de Reabilitação Estética Oclusal e do Laboratório de Resinas no Instituto Proffel, em Florianópolis, e escreveu o livro Resinas Compostas: A Evolução (Proffel Editora, em 2015).

Coordenador do curso de graduação em Odontologia da UniSociesc, o cirurgião dentista e professor Roberto Amaral comentou que o encontro, que terá 160 vagas, é uma oportunidade de reunir estudantes, profissionais e professores para troca de experiências e conhecimentos com palestrantes renomados de diferentes especialidades.

“Vamos realizar um evento qualificado para apresentar à comunidade odontológica a UniSociesc, uma instituição forte e comprometida com a qualidade do ensino da Odontologia, que atua em níveis de graduação e pós-graduação lato sensu”, disse o professor Roberto Amaral.

Serviço
O quê: 1º Meeting de Odontologia Integrada;
Quando: sábado, 15 de setembro, das 9h às 13h45min;
Local: UniSociesc Florianópolis;
Endereço: Rua Salvatina Feliciana dos Santos, 525 – Itacorubi;
Inscrições: gratuitas, através dos telefones (48) 3239-4747 ou (48) 99830-0888 Whatsapp;
Informações: (48) 3239-4747 e (48) 99830-0888.

A programação terá palestras gratuitas com os professores e dentistas | Foto/Divulgação

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?