Uma cidade debaixo d’água: chuva forte alaga quase todos os bairros de Joinville

Por: Windson Prado

16/01/2018 - 23:01 - Atualizada em: 17/01/2018 - 08:18

* Atualizado às 23h10

A chuva forte castiga os joinvilenses nesta noite de terça-feira (16). As ruas estão tomadas pela água, que também invadiu casas, e comércios. Devido aos pontos de alagamento, a Prefeitura de Joinville orienta que as pessoas evitem trafegar com veículos nas ruas. Segundo informou a Defesa Civil ao Jornal de Joinville, praticamente todos os bairros registram ocorrências de alagamento.

LEIA MAIS: Defesa Civil alerta para previsão de temporal forte

A situação é mais complexa nos bairros da região Norte, conforme informou o coordenador da Defesa Civil de Joinville Márnio Luiz Pereira. “Bastante crítica a situação em Joinville, neste momento (às 23h). A região do distrito de Pirabeiraba e bairros como Costa e Silva, Distrito Industrial, Santo Antônio e Jardim Paraíso são os pontos mais delicados. Há ruas alagadas por todos os bairros e pequenos desmoronamentos de terra”, disse Pereira.

O órgão está em estado de alerta porque a previsão do tempo indica mais chuva para a madrugada e pico de maré alta. “Cerca de 55mm de chuva deve cair entre esta terça e quarta-feira. O pico de maré deve ficar em 1m70. O cenário é preocupante no momento”, avaliou Pereira.

Ele enfatiza que as equipes de plantão estão em estado de alerta, e à disposição da comunidade em caso de emergências. O telefone da Defesa Civil de Joinville é 199 e 193 (bombeiros).

O temporal é resultado de muito calor com a frente fria que passa pela região e pode ser acompanhado de vento e descargas elétricas.

Veja algumas fotos de alagamento que estão circulando nas redes sociais na noite desta terça-feira (16)