Suplementação de Colágeno em todas as idades

Por: OCP News Jaraguá do Sul

31/08/2018 - 08:08

No Brasil e no mundo, a incidência de osteoporose vem aumentando, acompanhando a maior expectativa de vida da população. Pesquisas têm mostrado a importância do colágeno na manutenção e reconstituição da pele, ossos e tecidos cartilaginosos. Tanto o envelhecimento quanto a má alimentação podem afetar a demanda de colágeno no corpo. Essas alterações vão ficando evidentes na maturidade, fase na qual a ingestão alimentar não supre as necessidades recomendadas tanto de energia, quanto de macro e micronutrientes. Também nessa fase as possibilidades de desenvolver disfunções ósseas e articulares são maiores. Sendo assim, uma nutrição balanceada é essencial não só para prevenir doenças crônicas, mas também para manter a saúde do corpo e garantir seu funcionamento adequado.

Pensando em suplementação de colágeno, a Nathurale Farmácia de Manipulação tem à disposição inúmeros tipos.

Estes são apresentados na forma de produtos patenteados e com qualidade certificada e garantida pelos fabricantes. Inicialmente, pode-se citar o Verisol®, um alimento funcional inovador composto de uma combinação única de Peptídeos Bioativos de Colágeno®, obtidos a partir de um processo tecnológico que origina peptídeos específicos para atuar nas células dérmicas.

O Verisol® atinge as células nas camadas mais profundas da pele, atuando onde os produtos cosméticos não são capazes de atingir, oferecendo uma ação antiaging de dentro para fora, com resultados perceptíveis a partir de 4 semanas de tratamento contínuo. Sendo assim, é capaz de estimular e restaurar o metabolismo das células cutâneas, suavizando os sinais do tempo, melhorando a elasticidade cutânea, ao mesmo tempo em que reduz o volume das rugas e aumenta o conteúdo de colágeno na pele.

Na sequência, temos o Bodybalance™, também composto por Peptídeos Bioativos de Colágeno® altamente purificados, porém obtidos de forma específica. Neste ponto é importante entendermos que nem todos os colágenos são iguais! No caso do Bodybalance™, os peptídeos de colágenos são específicos para atuarem diretamente na musculatura esquelética, fornecendo os aminoácidos adequados para aumento da massa e força muscular e diminuição da gordura corporal. Sendo assim, o Bodybalance™ é indicado para pessoas jovens e na “melhor idade”, que desejam prevenir e tratar a perda da massa muscular relacionada à idade (sarcopenia senil) ou provocada pela artrite reumatoide, tratamentos medicamentosos ou outras etiologias.

E finalmente, trazemos o UC-II®, que é um Colágeno Tipo II, a principal proteína estrutural na cartilagem e que é responsável pela sua resistência, tração e firmeza. O UC-II® é capaz de dessensibilizar o sistema imunológico. Desta forma, previne o “ataque” autoimune às nossas cartilagens. Por consequência, há um bloqueio da inflamação e o paciente não apresenta mais o quadro de dor. Quando o organismo não ataca mais exacerbadamente as cartilagens, é reestabelecido o equilíbrio entre quebra e síntese (formação) do Colágeno Tipo II, devolvendo a mobilidade e o conforto ao paciente, promovendo melhora da qualidade de vida.

Converse com seu médico, venha até a Nathurale Farmácia de Manipulação e tenha acesso ao que existe de mais novo em suplementação e qualidade de vida!

Por Calliny Cecon

  1. Barão do Rio Branco, 180 – Centro, Jaraguá do Sul – SC

(47) 3372-0033