Super Nina: Cervejaria Stannis lança cerveja em parceria com a Rádio Supernova FM

Imagem divulgação rádio Supernova FM

Por: OCP News Jaraguá do Sul

29/03/2022 - 07:03 - Atualizada em: 29/03/2022 - 08:56

Nesta segunda-feira (28), aconteceu o lançamento oficial da mais nova produção da Cervejaria Stannis, a cerveja Super Nina. Esta cerveja é a primeira parceria entre uma rádio e uma cervejaria, juntando duas marcas que estão há 10 anos no mercado: Stannis e Supernova FM.

Imagem divulgação rádio Supernova FM

A nova Hop Lager, que passou por um dry hopping, se destaca por sua leveza em conjunto com a potência do aroma do lúpulo. Conforme destaca o cervejeiro Braier, esse diferencial surge a partir da forma que a Super Nina é produzida, onde passa por etapas únicas, inclusive com lúpulo escolhido especificamente para essa cerveja.

O lúpulo vem diretamente de uma fazenda dos Estados Unidos. O frutado dela é bem diferente do frutado e floral que temos nas outras cervejas. É mais exótico e com um frescor único”, explica Braier.

Imagem divulgação rádio Supernova FM

O cervejeiro conta que o lúpulo, chamado Strata, se destaca pelo seu frescor. E, para um toque ainda mais especial na produção, a Super Nina passa por lupulagem a frio, diferente das demais Hop Lagers. “O processo normal da lupulagem de uma cerveja é completamente realizado na panela quente e durante a fervura é adicionado o lúpulo”, comenta.

Como seu amargor é mais tranquilo em relação as outras cervejas, a Super Nina conquista facilmente o paladar popular, facilitando assim sua produção e venda, conforme conta Jorge Braier. Este é justamente o diferencial que se conecta com a rádio Supernova FM.

Acreditamos que a Hop Lager é perfeita para o conceito da Supernova, uma rádio que atinge a maioria da galera, mas possui um diferencial que a torna única. Assim como a Super Nina. Às duas têm suas peculiaridades que nos instiga a consumir e escutar”, destaca Braier.

Nina Simone

A Stannis procura sempre homenagear mulheres em suas cervejas. A Super Nina é uma homenagem à Eunice Kathleen Waymon, conhecida como Nina Simone. Sua voz e a potência ecoam nas linhas do tempo, com força e coragem de lutar por uma sociedade mais justa e igualitária.

Lançamento

A Super Nina foi lançada oficialmente nesta segunda-feira, dia 28 de março. Você pode conferir a Super Nina e outras cervejas da Stannis nos pubs, tap rooms ou no site stannis.com.