Mesmo com a presença
do sol, queda na
temperatura foi sentida
em Jaraguá do Sul | Foto OCP

Mesmo com a presença do sol, queda na temperatura foi sentida em Jaraguá do Sul | Foto OCP

A semana já começou gelada em Jaraguá do Sul. Ao andar nas ruas, dá para perceber que o frio chegou e deve ficar um bom tempo por aqui. A boa notícia é que, como ontem, os dias serão ensolarados até o final da semana, com poucas nuvens no céu.

A massa polar que influencia o clima no estado ganha ainda mais força nesta terça-feira (22) e a temperatura mínima pode chegar a 10°C. Há previsão de geada ampla em Santa Catarina e isolada em vários pontos do Litoral.

O dia segue ensolarado na quarta-feira (23), com temperaturas oscilando entre 14°C e 22°C. Na quinta-feira (24) o sol continua aparecendo, com o aumento da nebulosidade e possibilidade de nevoeiros – os termômetros sobem pelo menos um grau, registrando entre 15°C e 23°C.

A semana também é marcada pela baixa umidade do ar em todas as regiões. Em Santa Catarina, a temperatura deve seguir baixa na madrugada, com temperatura próxima de 0°C e negativa nas áreas altas, com geada especialmente no Oeste, Meio-Oeste e Planaltos.

A partir de sábado (26), a previsão é sol com variação de nuvens, baixa umidade relativa do ar e temperatura em elevação na maior parte dos dias.

Entre 2 e 3 de junho, uma nova frente fria deve trazer chuva para o estado, e logo após declínio acentuado de temperatura com o avanço de uma nova massa de ar frio de origem polar.