Entre os dias 7 e 30 de dezembro, a “Exposição Internacional Especial de Natal Relíquias Sagradas”, acervo histórico vindo da Itália, estará disponível para visitação no Shopping Mueller, em Joinville.

A exposição celebra o Natal e possui 98 peças que contam sobre a vida e a morte de Jesus Cristo.

Entre peças originais e réplicas feitas por historiadores, há itens idênticos aos originais, que somente poderiam ser vistos no Museu do Vaticano em Roma ou outros museus na Europa.

O público poderá conferir o “Santo Graal: o Cálice Sagrado” usado por Cristo na Última Ceia e a “Santa Lança do Destino”, a arma usada pelo centurião romano Longinus para perfurar o tórax de Jesus Cristo durante a crucificação.

Além disso, também vai estar exposto o “Santo Sudário”: lençol que envolveu Jesus Cristo após a crucificação, no qual depois da ressurreição o desenho do seu corpo teria ficado estampado no tecido, entre outras atrações.

Segundo Doraci Vodzynski, curador da exposição, as peças vindas da Itália carregam uma das tradições mais antigas do cristianismo, a devoção aos restos mortais de santos e mártires da igreja.

Os ingressos custam um quilo de alimento não perecível ou R$ 5, que serão doados para a Associação Ecos de Esperança e Associação Beneficente Atos 2, ambas de Joinville.

O evento será realizado das 10h às 20h, no segundo piso do Shopping.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger