Objetivo é criar um banco de dados mais abrangente e detalhado sobre o funcionalismo público do município | Foto Arquivo/OCP News

Objetivo é criar um banco de dados mais abrangente e detalhado sobre o funcionalismo público do município | Foto Arquivo/OCP News

A Prefeitura de Campo Alegre, por meio do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Campo Alegre (IPRECAL), inicia o cadastro para a realização do Censo Previdenciário a partir dessa semana. O objetivo é criar um banco de dados mais abrangente e detalhado sobre o funcionalismo público do município.

O Censo também atende a obrigatoriedade do Ministério da Previdência Social que prevê o recadastramento de servidores públicos ativos, pensionistas e dependentes, e aposentados a cada cinco anos. O procedimento é obrigatório e presencial, devendo ser efetuado apenas pelo próprio servidor/segurado mediante apresentação dos documentos pessoais originais além da documentação de trabalho também original.

O Censo Previdenciário será realizado a partir do dia 16 de junho e segue até o dia 12 de outubro de 2018 nos seguintes locais: Servidores da Educação, na unidade de lotação. Demais servidores na sede do IPRECAl na Rua Cel. Bueno Franco, centro, junto ao prédio da prefeitura municipal.

O Diretor Executivo do Iprecal, Jean Duvoisin, destaca que com os dados previdenciários do funcionalismo e seus dependentes, é possível fazer projeções sobre a utilização dos recursos do Fundo Previdenciário para o futuro. “Peço que todos façam o recadastramento no prazo determinado e assim evitar a suspensão dos vencimentos. É importante estar atento aos prazos uma vez que somente serão restabelecidas as remunerações, após as regularização do Censo Previdenciário”, completou.

Mais informações através dos telefones (47) 3632- 1574 ou (47) 99148-4212.