Por Gabriela Bubniak

Por conta de uma massa de ar seco e frio, que chegou a SC no domingo (14), temperaturas mais baixas foram registradas no amanhecer desta segunda. A menor registrada até as 6hs, foi 2,7°C em Urupema, na Serra.

Essa massa de ar é responsável pelo tempo seco e sem nuvens no céu sobre o Sul do Brasil, trazendo assim uma segunda-feira de sol em todo o estado. No decorrer do dia as nuvens aparecem um pouco mais entre o Sul e a Grande Florianópolis. Temperaturas entre 22° e 24°C, na parte da tarde.

Tempo seco continua
O sol vai seguir aparecendo entre nuvens em todas as regiões do estado. Mas, a presença de um ar frio no oceano, com o seu centro bem distante do nosso estado, vai fazer com que o vento sopre do mar em direção ao continente ao longo do dia, deixando as nuvens mais presentes nas áreas entre o litoral e os planaltos.

As temperaturas ainda baixam na madrugada, com frio principalmente no Meio Oeste e nos Planaltos. Durante o dia elas ficam mais agradáveis, mas sem subir muita coisa, com máximas entre 22 e 24°C no Litoral.

SFSDFSFF

Fontes: Blog do Puchalski e CPTEC