Semana começa com dias nublados na região da Grande Florianópolis

Jurerê é um dos principais balneários de Florianópolis | Foto Ewaldo Willerding/OCPNews

Por: Ewaldo Willerding Neto

24/09/2018 - 04:09

Os dias de sol do final de semana passado ficaram para trás. A semana começa com dias nublados, chances de chuvas e sensações de abafamento em toda a região da Grande Florianópolis. Um sistema de baixa pressão provocado por passagem de frente fria faz predominar a nebulisadade pelo menos até quinta-feira (27).

Vento nordeste vai predominar durante a semana | Foto Ewaldo Willerding/OCPNews

Veja a previsão da Epagri/Ciram para os próximos dias em Santa Catarina:

 

Segunda-feira (24/09):

Tempo: predomínio de nuvens em SC, condição de chuva do Oeste ao Litoral Sul no decorrer do dia. Para as demais regiões, a chance de chuva é menor e mais para o período da tarde e noite de forma isolada.

Temperatura: diminui um pouco devido à nebulosidade, mas o tempo fica abafado.

Vento: noroeste a sul, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: deslocamento de uma frente fria pelo oceano

 

Terça-feira (25/09):

Tempo: encoberto com chuva no decorrer do dia do Oeste ao Litoral Sul. Nas demais regiões, nebulosidade variável com aberturas de sol e condição de chuva. Risco de temporais isolados com granizo.

Temperatura: mais amena nas áreas com mais nebulosidade.

Vento: variável de nordeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

 

Quarta-feira (26/09):

Tempo: encoberto com chuva em todas as regiões catarinense. Risco de temporais isolados com granizo, devido a um sistema de baixa pressão. No fim do dia, previsão de melhora.

Temperatura: mais amena devido à nebulosidade.

Vento: variável de noroeste a sul, fraco a moderado com rajadas.

 

Quinta-feira (27/09):

Tempo: presença de sol com pancadas de chuva entre a tarde e noite do Oeste ao Planalto Sul. Nas demais regiões, sol com aumento de nuvens à tarde.

Temperatura: em elevação.

Vento: de noroeste a nordeste do Oeste aos Planaltos e de sudeste a nordeste no Litoral e Vale do Itajaí, fraco a moderado com rajadas.

 

Tendência de 28 de setembro a 08 de outubro de 2018

Setembro termina e no começo de outubro com condição de pancadas de chuva frequente em SC, por vezes com acumulados significativos de chuva e associadas à temporais, característica da primavera, devido a passagem de duas frentes frias (dias 28/09 e 02/10) e influência de áreas de baixa pressão. A temperatura vai oscilar conforme a nebulosidade, ou seja, dias com períodos mais prolongados de sol serão mais quentes, no período.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?