Representantes da Lunelli entregaram nesta quinta-feira (8) uma doação de material e equipamentos à Secretaria Municipal de Saúde de Corupá.

O grupo faz parte do movimento “Unidos pela Vacina”, que congrega mais de três mil pessoas, entre empresários e representantes da sociedade, para acelerar a vacinação no Brasil.

A iniciativa descentraliza a atuação dos Estados com o objetivo de colaborar para imunizar todos os brasileiros até o próximo mês de setembro.

Como parte da mobilização, Corupá recebeu uma câmara de conservação de vacinas, 20 pacotes de papel toalha (cada pacote com 1.000 unidades), mais de 40 bobinas de gelo, além de 10 pacotes de algodão. O valor total investido foi de quase R$ 12 mil.

“Isso faz parte da forma de pensar e agir na Lunelli. Desde o início da pandemia, rapidamente, nós nos organizamos e fomos ativos no enfrentamento à Covid-19, dando suporte ao poder público, unidades de saúde, comunidade e aos nossos colaboradores com objetivo de minimizar riscos e impactos”, disse Viviane Cecilia Lunelli, diretora administrativa e financeira.

Para o prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini, a parceria com a iniciativa privada é fundamental para o enfrentamento da pandemia e outras iniciativas do poder público municipal.

“Sabemos que a Lunelli também teve uma participação decisiva na campanha solidária, realizada pela Aciac, doando os recursos para a compra do moderno aparelho de Raio X que está sendo instalado no Pronto Atendimento. Iniciativas assim nos enchem de orgulho e nos dão mais forças ainda para continuarmos firmes e fortes na busca de conquistas para a nossa comunidade”, destacou Tamanini.

O Secretário de Saúde, Felipe Rafaeli Rodrigues, também fez questão de agradecer a mais esta parceria do grupo Lunelli em prol do município.

“Mais uma vez, a Lunelli se faz presente nas iniciativas sociais que beneficiam a nossa população. Ficamos enormemente gratos pelo apoio”, comentou.