A Secretaria Municipal de Saúde tem a expectativa de aplicar nesta quinta-feira (1º), no Parque Municipal de Eventos, a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em 500 pessoas que já estão programadas para o retorno.

A enfermeira supervisora de imunização, Ana Cristina Kneipp, reforça o aviso de atenção ao período previsto para a segunda dose.

Alguns já estão atrasados no cronograma de retorno, segundo ela.

“Ao receber a primeira dose da vacina (D1), a pessoa já sai com a data programada para receber a segunda dose (D2). Fica marcado na carteirinha de vacinação”, lembra.

Nesta quarta-feira (31), a vacinação de primeira dose foi paralisada, temporariamente. Todas as 13.582 doses recebidas para esta finalidade, esgotaram.

 

O Parque Municipal de Eventos vai estar aberto nesta quinta-feira (1º) e no sábado (3), das 8h às 16h, para a aplicação da segunda dose no público programado para receber a imunização.

Na Sexta-feira Santa (2) e domingo de Páscoa (4), não haverá vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde pede a compreensão de todos e ressalta que, assim que o município receber novas doses do Ministério da Saúde a vacinação será retomada para todos os grupos priorizados.

Na terça-feira (30), foram aplicadas 725 doses de vacina contra a Covid-19.

Com informações de assessoria de imprensa.