“Se aglomerar em supermercados de nada valerá nossos esforços”, alerta Salvaro

Por: OCP News Criciúma

18/03/2020 - 19:03 - Atualizada em: 18/03/2020 - 19:28

Ir ao supermercado menos vezes e comprar em menor quantidade.

Esta é orientação do vice-presidente da Associação Catarinense dos Supermercados (Acats), Nazareno Dorneles Alves.

No início da noite desta quarta-feira, Nazareno participou de um pronunciamento, com demais autoridades de Criciúma, incluindo o prefeito Clésio Salvaro, sobre o panorama do novo coronavírus em relação ao comércio alimentício.

Ele orienta que o momento é de conscientização e que nesta noite as associações do setor debatem sobre os procedimentos a serem adotados, como a possibilidade de limite por compra e número de pessoas nos estabelecimentos, por exemplo.

“Precisamos evitar aglomeração e, principalmente, que idosos evitem ir às compras. Que os filhos, netos ou quem puder, que o façam”, orientou.

“Não há risco de faltar produtos, mas há risco de não abastecimento se a compra não for consciente”, complementou o prefeito Clésio Salvaro.

O coordenador do Procon de Criciúma, Gustavo Colle, disse que será ainda emitida uma nota técnica sobre a limitação na venda de determinados produtos que estão mais sendo comercializados.

“Não vão ao supermercado com medo de que vai faltar. Esse é o risco de os preços aumentarem. Quem tem o poder é o consumidor. Por isso devemos manter o consumo de uma forma linear. Quanto maior o consumo em determinado produto, há o risco do aumento no valor”, alertou Nazareno.

“Se alongar e se aglomerar em supermercados de nada adiantará nossos esforços. De forma consciente, não haverá risco de desabastecimento”, observou Salvaro.