Schroeder busca posição entre os 100 destinos mais sustentáveis do mundo em 2020

Foto Arquivo OCP News

Por: Gustavo Luzzani

22/06/2020 - 16:06 - Atualizada em: 30/06/2020 - 19:43

Estar entre os 100 destinos mais sustentáveis do mundo é um dos desafios para Schroeder neste ano. O município está participando do concurso Green Destination Top 100, um ranking internacional de destinos turísticos.

A cidade foi convidada para participar da sexta edição da competição por fazer parte do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL).

Para isso, uma parceria internacional com a Green Destinations foi realizada para trazer o diagnóstico atual da cidade em relação à sustentabilidade e turismo local.

“Estamos elaborando um relatório com os 15 principais critérios de sustentabilidade e boas práticas. Serão avaliadas também as ações desenvolvidas durante a crise do Covid-19 com as respostas imediatas ao lidar com o coronavírus e os planos para a recuperação inteligente e sustentável pós-Covid-19′, explica o turismólogo Ivânio Dalton Laube.

Critérios como a natureza e ecoturismo; turismo; comunidade e cultura; turismo, meio ambiente e cliente ou qualquer um dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), definidos pela ONU, também serão analisados.

A lista com os 100 principais destinos turísticos sustentáveis será divulgada entre os dias 6 e 8 de outubro. Caso Schroeder seja uma das cidades escolhidas pelo Green Destination Top 100, o município se qualifica para o prêmio Top 100 Melhores Destinos Sustentáveis que serão apresentados na primavera de 2021 na Turquia, pelo Global Green Destinations Days.

Fonte Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Schroeder

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul