Satc abre as portas para visita da comunidade

Por: OCP News Criciúma

20/11/2021 - 14:11

A manhã deste sábado (20) foi para tirar dúvidas e conhecer a Satc. O Open Satc é uma oportunidade para que os interessados possam conhecer as dependências da instituição (colégio, cursos técnicos e graduação). Durante toda a manhã a equipe de atendimento, juntos dos coordenadores de cursos apresentaram os laboratórios e até realizaram algumas práticas com os futuros alunos.

“Tivemos uma manhã especial, cheia de atividades e momentos que as famílias puderam tirar suas dúvidas. O colégio tem um espaço muito amplo, por isso a importância dos pais conhecerem os espaços, salas, laboratórios. Além disso, eles puderam tirar as dúvidas com a nossa equipe pedagógica”, informou a diretora do Colégio Satc, Izes Ester Machado Beloli

Com atividades recreativas, esportivas e experiências com robótica, as famílias puderam conhecer a estrutura, proposta educacional e a equipe pedagógica da instituição.

Visitas ainda podem ser realizadas

Mesmo quem não conseguiu participar, mas deseja conhecer os cursos disponíveis, ainda pode agendar seu horário pelos telefones (48) 3431-7556 ou 3431-7688.

No Colégio Satc, as matrículas já estão abertas, tanto para o Ensino Infantil e Fundamental quanto para Ensino Médio. Além disso, o aluno que ingressa no Ensino Médio, tem a possibilidade de escolher um dos cursos técnicos para cursar gratuitamente.

Já na UniSatc, são nove cursos de graduação disponíveis. Na área de Engenharias a opção é por Computação, Elétrica, Mecânica, Mecatrônica e Química. Na área de Negócios, curso de Administração está com inscrições abertas. Já na área de Comunicação, a opção é pelos cursos de Design, Publicidade e Propaganda, e Jornalismo.