São Francisco do Sul se prepara para mais um festival gastronômico

Prato mais vendido no último Festival | Foto Divulgação

Por: Gabriel Junior

14/06/2018 - 06:06

O palco de encontro da gastronomia local está sendo preparado para um dos eventos mais esperados no calendário anual de São Francisco do Sul. A 8ª edição do Festival Gastronômico São Chico em Sabores, que acontecerá entre os dias 19 e 22 de julho, promete oferecer o que tem de melhor, por parte dos mais de 20 estabelecimentos participantes dos ramos de alimentos e bebidas.

O sucesso do Festival, além da variedade de sabores e da base gastronômica típica litorânea, está no desafio da criação de novos pratos, onde, inclusive, serve para que o público avalie e aprove novas tendências. Vale ressaltar que compõem o cardápio pratos salgados, doces, sobremesas, assim como a degustação de vinhos, espumantes e chopp artesanal.

“A cada ano São Francisco tem proporcionado um evento melhor qualificado que vem atraindo maior público da região para provar das nossas iguarias. Queremos realmente tornar o Festival referência no cenário gastronômico, cultural e turístico”, ressalta o Prefeito Renato Gama Lobo.

Festival Gastronômico São Chico em Sabores

Quando: 19 a 22 julho de 2018

19 e 20 – das 19h às 23h

21 (sábado) – das 19h às 24h

22 (domingo) – das 11h30 às 24h

Onde: Terminal Marítimo de Passageiros – Centro Histórico