Salas de aula recebem novos equipamentos para utilizar internet em Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação/Prefeitura de Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

06/06/2018 - 16:06

As escolas municipais de Jaraguá do Sul estão recebendo instalação elétrica e de rede para que, em breve, todas as salas de aula tenham um computador com internet e um projetor data show para complementar as aulas.

Nesta semana a Escola Alberto Bauer, no Czerniewicz, recebe os técnicos em telecomunicação, terceirizados da prefeitura, para instalação de eletrocalhas e cabos, deixando tudo pronto para o funcionamento de computadores e aparelhos de data show.

Quer receber as notícias no WhatsApp? – Clique aqui

Num acordo entre Secretaria de Educação e escolas, os estabelecimentos de ensino ficam responsáveis por comprar os materiais e a Secretaria de Educação paga a hora de trabalho dos técnicos. São 31 escolas municipais em Jaraguá do Sul.

O objetivo da ação é deixar as aulas mais dinâmicas, com possibilidade de pesquisa imediata do assunto, preparar aulas concretas e implantar o diário escolar digital, facilitando o acompanhamento da frequência do aluno.

“Aqui na Alberto Bauer temos 468 alunos, do pré ao 9º ano, em 11 salas de aula. A escola investiu R$ 11 mil em materiais para o cabeamento estruturado. Estamos muito felizes em poder oferecer essa estrutura para os alunos. Sabemos que eles já têm acesso à tecnologia em casa, mas aqui teremos o diferencial do acesso dirigido, ensinar como fazer as pesquisas”, explica a diretora Adriana Rau.

O secretário de Educação, Rogério Jung, tem como meta a instalação de um computador e um aparelho de data show em todas as salas de aula da rede municipal até o fim do ano.

*Com informações da Prefeitura de Jaraguá do Sul