Rotary Club doa quatro respiradores ao Hospital São José

Foto: Divulgação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

28/10/2021 - 20:10

O Rotary Club JS Vale do Itapocu realizou a entrega, nesta quinta-feira (28), de quatro respiradores de alta tecnologia ao Hospital São José, de Jaraguá do Sul. Os equipamentos importados da Maquet passarão a equipar a Unidade de Terapia Intensiva do hospital.

Os equipamentos fazem parte de um projeto de Subsídio Global submetido pelo Rotary em parceria com clubes e distritos do Brasil e do exterior, que contribuíram com recursos para essa aquisição.

Segundo a entidade, a doação vem de encontro aos objetivos da quarta fase do Plano Diretor do Hospital São José, de atender aos serviços de cardiologia de maior complexidade e como um grande diferencial de tratamento aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).

Para esses pacientes exige-se uma rigorosidade maior no atendimento e procedimentos de suporte ventilatório, os quais serão atendidos pelos equipamentos doados, que são de alta tecnologia e apresentam grandes diferenciais de tratamento aos pacientes SUS do Hospital.

O clube ressalta que mais uma vez a parceria Rotary e Hospital São José atende a comunidade em suas necessidades sob o lema “Servir para Transformar Vidas”.

Teve como parceiros do exterior, Rotary Clubs New Minas, Kentville, Wolfville-Mud Creek, Middleton do Canadá; Rotary Club Lehrte Burgdorfer Land e Distrito 1800 da Alemanha; Distrito 1030 da Inglaterra; Distrito 4652 de Santa Catarina (Distrito da região de Jaraguá, parte da serra e litoral de SC); e principalmente contribuição do Subsídio da Fundação Rotária.

 

Fisioterapeuta no Hospital São José e rotariana Beatriz Momm Bauer | Foto: Divulgação