Rifa da Fazendinha: Procura-se ganhador misterioso de pato, salame e queijo

Por: OCP News Criciúma

12/10/2021 - 11:10 - Atualizada em: 12/10/2021 - 12:20

A Escola Básica Municipal Bairro Bortolotto, em Nova Veneza, no Sul de Santa Catarina, procura pelo vencedor do quarto lugar da Rifa da Fazendinha, cujo sorteio ocorreu em 20 de setembro.

A diretora da unidade escolar, Jussara Laíde Savio, contou que todos os demais ganhadores já foram contatados. O vencedor do quarto lugar tem direito a um pato, salame e queijo.

A Rifa da Fazendinha foi feita para arrecadar dinheiro para a comemoração do Dia das Crianças da escola. Os prêmios, como porcos, patos, salame e queijo, foram doados pelos pais dos alunos. A rifa viralizou após a leitura dos prêmios em uma sessão na Câmara de Vereadores.

“Estamos fazendo uma força-tarefa. Não sabemos se foi só doação [a compra do bilhete da rifa], se o ganhador quer aparecer ou não”, cogitou a diretora da escola.

Segundo ela, o vencedor, Yann Barros de T. Ferrari, não deixou nenhum telefone para contato. A escola fez uma tentativa de encontrar o ganhador por meio de informações disponibilizadas pela compra do bilhete.

“No PIX tem o CPF. A gente tentou localizá-lo. Ou ele é de São Paulo, ou está nos Estados Unidos. Não deixou nenhum telefone, nem nada”, relatou a diretora.

A escola realiza comemorações referentes ao Dia das Crianças. Mas, após as celebrações, quer fazer mais uma tentativa para encontrar o vencedor.

“Vamos entrar em contato com o banco para ver de onde é a procedência do PIX”, disse Jussara.

Outros vencedores

Todos os outros ganhadores já foram achados e alguns moram longe de Nova Veneza. Por causa disso, a escola adaptou os prêmios de acordo com a realidade de cada vencedor.

Como a premiação envolve animais e alimentos, a unidade escolar teve ajuda da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) para garantir a segurança sanitária.

“A gente disponibilizou a carne do porco. Para um que mora em apartamento, a gente fez PIX no valor. Os que moravam perto vieram pegar o produto, a galinha, o galo, a tilápia”, contou Jussara.

Também há prêmios que serão entregues posteriormente por escolha do próprio ganhador.

“Um senhor de Porto Alegre deve passar na escola para conhecer e vai pegar o prêmio. O nosso prefeito vai às vezes para Florianópolis e um dia a gente vai junto para entregar. O vencedor até queria ir para Nova Veneza, mas as filhas acharam melhor não, por causa da idade”, concluiu a diretora.

Prêmios e sorteados:

1º – Porco

Margarete Mendes

2º – Porco

Débora Cristina H. Grivot

3º – Porco

Guilherme Tavares Cassetta

4º Pato + salame + queijo

Yann Barros de T. Ferrari

5º – Angulista + queijo + dúzia de ovos

Sandra Barros

6º – Aquario com peixe + salame

João Baroni

7º – tilápia de 2kg + dúzia de ovos + queijo

Daiane Souza

8º – Galinha + meia dúzia de ovos de peru

Paulo Renato Peruzzo

9º – 2kg de filé de tilápia + queijo + dúzia de ovos

Ricardo Brandão

10º – Galo + galinha + salame + torresmo

Inês D Ronchi

11º – Choca com pintinhos + dúzia de ovos + torresmo

Edson Casteler

12º – Galo + galinha + salame + torresmo

Henrique Marsaro Tome

13º – Galinha + duas dúzias de ovos + torresmo

Ilda Gava

14º – Galinha + cuca grande + queijo + dúzia de ovos

Dilon Camilo da Silva

15º – Salame + cuca grande + galinha + torresmo

Miguel Augusto Faraco

Prêmio extra: debulhador de milho

Israel Nazário.

 


Com informações do G1SC