Revitalização da rua Bahia deve ser finalizada até julho, aponta Prefeitura de Blumenau

Por: Felipe Elias

01/06/2020 - 14:06 - Atualizada em: 01/06/2020 - 14:32

Até o mês de julho, a Prefeitura de Blumenau pretende finalizar as obras de revitalização da rua Bahia, no trecho de quatro quilômetros entre a ponte do Salto e o complexo do Badenfurt. Com aproximadamente 90% dos serviços concluídos, uma das vias de maior fluxo da cidade oferecerá melhores condições de trafegabilidade e segurança.

As benfeitorias incluem a substituição do pavimento, implantação de novas calçadas e passeios compartilhados para ciclistas, além da recuperação do sistema de drenagem para evitar alagamentos. O investimento é superior a R$ 10 milhões, viabilizados junto ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

Com a finalização da sinalização vertical, prevista para os próximos dias, a rua Bahia voltará a contar com duas lombadas eletrônicas para fiscalizar o excesso de velocidade dos motoristas. As vias perpendiculares ganharão travessias elevadas no entroncamento com a rua Bahia, garantindo mais segurança para os pedestres.

Segundo o diretor-geral da Secretaria Municipal de Obras, Michael Maiochi, restam poucos acabamentos para a entrega das melhorias. “Além da execução das travessias elevadas, precisamos finalizar os passeios em alguns trechos, canteiros e terminar a sinalização vertical”, afirma.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul