Retorno das atividades do Águia e aumento na quantidade de servidores do Ciretran, em Joinville

Deputado e secretário de segurança se reuniram na manhã desta quinta | Foto Divulgação/OCP

Por: OCP News Jaraguá do Sul

07/06/2018 - 16:06 - Atualizada em: 08/06/2018 - 10:12

O deputado estadual Patrício Destro (PSB) se reuniu na manhã desta quinta-feira (7) com o secretário de segurança pública de Santa Catarina, Alceu de Oliveira Pinto, para tratar do retorno das atividades do helicóptero Águia, em Joinville.

O parlamentar enfatizou a importância dos trabalhos de salvamento realizados pelos profissionais que atuam com a aeronave em mais de quarenta municípios da região Norte. O secretário afirmou que trabalha em parceria com a Polícia Militar para que o serviço seja reestabelecido o mais rápido possível e que outras 10 aeronaves continuam atendendo as demandas do estado. Diante dessa informação, Destro sugeriu que seja deslocado um desses equipamentos para Joinville enquanto o Águia não volta a voar.

Outra questão tratada com o secretário foi o aumento no número de servidores do Ciretran de Joinville. Hoje são apenas 16 funcionários entre efetivos e terceirizados. Destro pediu que mais pessoas sejam contratadas visto que moradores de Garuva e Itapoá procuram o Ciretran joinvilense para transferência ou licenciamento de veículos. O secretário garantiu que está no orçamento do estado a contratação de mais 12 profissionais. Assim o número chegará a 28, suficiente para atender a demanda.

Dados do Ciretran de Joinville mostram que a quantidade de procedimentos feitos pelo órgão cresceram nos últimos três anos. Em 2016 foram 74.493, no ano seguinte 80.923 e neste ano já são mais de 90.830. Os dados são referentes aos quatro primeiros meses de cada ano.  “Soubemos desse aumento na demanda e da necessidade de mais funcionários, por isso buscamos o reforço junto ao Governo do Estado”, concluiu Destro.

*Com informações da assessoria de imprensa