Nesta semana, a WEG entregou os primeiros cem respiradores comprados pelo Governo de Santa Catarina. Na quarta-feira (27), o Estado já iniciou a distribuição dos equipamentos nos hospitais.

As primeiras cidades a receberem os ventiladores mecânicos foram Joinville e Itajaí: 20 para o Hospital São José, e outros 10 para o Hospital Marieta Konder Bornhausen.

Os respiradores restantes foram levados para o Centro de Distribuição da Secretaria de Estado da Saúde, em São José.

Nesta quinta-feira (28) uma nova etapa foi realizada com o apoio de pilotos voluntários do Aeroclube de Santa Catarina e do Batalhão de Operações aéreas do Corpo de Bombeiros Militar (BOA).

No total, foram transportados 10 respiradores para Chapecó, 13 para Lages, 10 para Brusque e outros 10 para o município de Timbó.

"A Defesa Civil está dando todo o apoio necessário para a operação de combate ao coronavírus.

 

O transporte é um dos resultados dos trabalhos realizados pelo Grupo de Ações Coordenadas, formado por representantes de toda a estrutura do Estado, que recebe as demandas da Operação e busca as soluções agilizando a resposta para as situações enfrentadas", comentou o chefe da Defesa Civil, João Batista Cordeiro.

Segundo ele, a utilização de aeronaves agiliza a entrega evitando a necessidade de escolta nas rodovias.

A operação continua na sexta-feira (29), quando 10 ventiladores serão entregues em Criciúma, no Hospital Materno Infantil, com o apoio logístico do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

Já para o município de São Miguel do Oeste serão encaminhados 10 aparelhos que serão transportados pelo Aeroclube de Santa Catarina.

 

O governo estadual adquiriu 500 respiradores da empresa jaraguaense.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul