Repercutiu: veja as notícias mais acessadas da semana (28 de março a 3 de abril) no OCP News

Foto: Mundo Smart

Por: Elissandro Sutil

04/04/2020 - 07:04

Quer saber quais foram as matérias que mais bombaram desde o último sábado (28) até esta sexta-feira (3) no OCP News?

Preparamos uma lista para você. Confira a baixo!

1. Quarentena prorrogada

No último domingo (29), após uma reunião com os principais prefeitos de Santa Catarina, representantes do Tribunal de Justiça, de Contas e da Assembleia Legislativa, o governador Carlos Moisés (PSL), anunciou a prorrogação do isolamento social por mais sete dias, que começaram a valer nesta quarta-feira (1).

2. Auxilio coronavírus

No último dia 26, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou o auxílio emergencial por três meses, no valor de R$ 600, destinados aos trabalhadores autônomos, informais e sem renda fixa durante a crise provocada pela pandemia de coronavírus.

3. Tigre 3D

Já pensou conseguir ver tigres, ursos, jacarés, bode, tartaruga e outros animais em realidade aumentada com uma simples busca no Google? Agora isso é possível.

Recentemente a empresa disponibilizou este recurso e em alguns aparelhos, é possível até mesmo ver o animal dentro da sua casa usando a câmera.

4. Caminhoneiro de Jaraguá morre em SP

Acidente ocorreu na noite da sexta-feira (27) de março | Foto: Divulgação

Na sexta-feira (27), um caminhoneiro de Jaraguá do Sul morreu no km 550 da BR-116, em Barra do Turvo, cidade do interior paulista. De acordo com a concessionária que administra o trecho da rodovia, a vítima perdeu o controle do veículo e tombou.

5. Show no terraço

Foto Reprodução

Em meio a um período difícil de isolamento social para os catarinenses, algumas atitudes conseguem deixar esse momento um pouco mais feliz e aconchegante.

Foi com esse objetivo que quatro músicos de um mesmo prédio no bairro Vila Nova, em Jaraguá do Sul, se uniram para fazer um show no terraço do local para alegrar os vizinhos.

6. Pico de coronavírus no Brasil

Um dos assuntos que mais tem preocupado os brasileiros, em especial os profissionais da saúde é o pico do coronavírus no país. Não existe uma data exata para isso, no entanto, as doenças respiratórias costumam ter um aumento nas estações com temperaturas mais baixas.

Alguns especialistas dizem que o pico do vírus no Brasil será entre o fim de abril e começo de maio, já outros, acreditam que será nos meses de agosto e setembro.

7. Segunda morte por COVID-19 em SC

Nesta segunda-feira (30), foi anunciada a segunda morte por coronavírus em Santa Catarina. O empresário Mário Borba, 68 anos, sócio e conselheiro da Tubos e Conexões Krona, estava internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Dona Helena desde o dia 24 de março.

8. Coronavírus em Jaraguá do Sul

Na segunda-feira (30), durante coletiva diária sobre o avanço da pandemia, o governador de Santa Catarina Carlos Moisés (PSL) confirmava o terceiro caso de coronavírus em Jaraguá do Sul.

Agora já são cinco casos no município. Três pacientes já estão curados e os outros dois internados na UTI.

9. Operação policial em Criciúma

Foto: Maicon Marinho/NDTv

Durante esta semana, a PM Criciúma realizou buscas para encontrar um homem suspeito de atirar em dois policiais durante uma ocorrência na terça-feira (31). Diversas equipes especializadas em buscas, como Bope e K9 também trabalham na operação.

10. Comércio em Jaraguá do Sul

Após o pronunciamento do governador Carlos Moisés no último domingo (29), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) publicou uma nota a respeito da decisão do estado e sobre o funcionamento do comércio em Jaraguá do Sul.

A entidade reforça que o governo estadual tem legitimidade para tomar a decisão de liberação ou suspensão de atividades, no entanto, enviou um ofício ao Estado solicitando “um olhar atento e diferenciado à nossa região e requerendo a liberação das atividades de modo gradual”.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul