Repercutiu: confira as matérias mais lidas desta semana (14 a 20 de março) no OCP News

Foto: Secom

Por: Elissandro Sutil

21/03/2020 - 05:03 - Atualizada em: 27/03/2020 - 08:17

Quer saber quais foram as matérias que mais repercutiram nesta semana de 14 a 20 de março no OCP News?

Preparamos uma lista para você. Confira!

1 – Mulher nua em Piçarras

Foto: Reprodução/OCP News

Na manhã desta quarta-feira (18) uma cena inusitada foi registrada em Piçarras. Uma mulher caminhava nua pela praia, ela dizia estar com coronavírus e que iria transmitir a doença.

2 – Micro-ônibus cai ribanceira

Foto: Fábio Junkes

No último domingo (15), um micro-ônibus caiu uma ribanceira na cidade de Corupá. Bombeiros das outras cidades do Vale do Itapocu participaram do resgate que tinha entre 20 e 25 vítimas. O acidente ocorreu por volta das 18h.

3 – Casal foge de hospital no RS

Um casal de Jaraguá do Sul foi detido pela Polícia Rodoviária Federal no Rio Grande do Sul após fugirem de um hospital. Eles estão com suspeita de coronavírus e fugiram de um hospital em São Borja na noite de terça-feira (17), pois não queriam esperar os 10 dias para o resultado do exame.

4 – WEG anuncia medidas

Na última segunda-feira (16), a WEG anunciou uma série de medidas para evitar a propagação do coronavírus entre seus colaboradores, clientes e os familiares dos mesmos. Viagens foram suspensas e o home office foi aderido em alguns setores.

5 – Procon interdita farmácia em Florianópolis

Interdição é por tempo indeterminado | Foto: Procon/Divulgação

Na tarde de terça-feira (17), o Procon da Prefeitura de Florianópolis interditou uma farmácia na região continental da cidade. O motivo alegado pelo órgão é que o estabelecimento estava cobrando um preço considerado abusivo na venda de frascos de 30 ml de álcool em gel

6 – Pneumologista desmente fake news

Durante esta semana, um áudio em que supostamente o pneumologista do Hospital São José, de Jaraguá do Sul dizia que a situação do coronavírus no estado estava fora de controle estava circulando pelas redes sociais. Porém, Felipe Benthien, desmentiu dizendo que o áudio não era dele.

7 – Aulas suspensas no estado

Com a chegada do coronavírus em Santa Catarina, o governo do estado anunciou na segunda-feira (16) a suspensão das aulas tanto do setor público, como privado. As escolas devem permanecer fechadas por 30 dias, para a contenção da doença do estado.

8 – Transporte em Jaraguá do Sul

Nesta quinta-feira (19) a Prefeitura de Jaraguá do Sul divulgou quais transportes estão autorizados a circular pela cidade neste momento de pandemia. Transporte de profissionais de saúde, coleta de lixo e delivery de alimentos estão entre os transportes autorizados da lista.

9 – Transmissão comunitária em SC

O Secretário de Saúde de SC, Helton Zeferino, informou nesta quarta-feira (18) que foi notificado o primeiro caso de transmissão comunitária desde as primeiras ocorrências do coronavírus no estado. Ou seja, a partir deste fato muda o status do estado no combate a pandemia e não é mais possível dizer quem transmitiu para quem o vírus.

10 – Cães e gatos podem ter COVID-19?

Gato e cachorro deitados no chão

Foto Divulgação/Super Abril

Desde que o COVID-19 chegou ao Brasil, a busca por informações a respeito do contágio por animais domésticos aumentou muito. Segunda a médica veterinária Daniele Zurita Perrella, não há qualquer evidência de que cães e gatos possam ser infectados pelo coronavírus, mas é preciso ter cuidado com os animais.

 

Quer receber notícias do OCP sobre o coronavírus?

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul