Repercutiu: confira as 10 matérias mais acessadas da semana (21 a 27 de março) no OCP News

Foto Divulgação

Por: Elissandro Sutil

28/03/2020 - 05:03

Quer saber quais foram as matérias que mais repercutiram desde o último sábado (20) até esta sexta-feira (27) no OCP News?

Nós preparamos uma lista para você. Confira!

1. Auxílio coronavírus

Na última semana, o ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou que o governo pretende criar uma espécie de “auxílio coronavírus”, um auxílio financeiro para aqueles que não estão com a carteira assinada.

O benefício será distribuído para trabalhadores informais, pessoas sem assistência social e aqueles que desistiram de procurar emprego.

2. Jaraguá desinfeta locais públicos

Foto: Divulgação

Jaraguá do Sul foi a primeira cidade brasileira a realizar a desinfetar ambientes públicos. A ação foi realizada no último sábado (21) e nos dias que se seguiram, outras cidades também realizaram o trabalho.

A medida visa diminuir a circulação de microrganismos críticos para saúde pública.

3. Esfaqueamento em Jaraguá do Sul

Três homens foram presos no último domingo (22), no bairro Santo Antônio, em Jaraguá do Sul, após uma briga. Um deles foi esfaqueado e socorrido pelos bombeiros em estado grave. Os três foram encaminhados para a Emergência do Hospital São José.

4. Ruas vazias na quarentena

Foto Reprodução/OCP News

Por conta da quarentena, as cidades têm ficado mais vazias, principalmente nos fins de semana, quando nem mesmo aqueles que estão trabalhando normalmente estão em circulação.

Para mostrar como estão as ruas em Jaraguá do Sul, o OCP News produziu um vídeo em parceria com a produtora de vídeos Luiza e Douglas Filmes.

5. Coronavírus: 1ª morte em SC

O governador Carlos Moisés anunciou, no fim da noite de quarta-feira (25), a primeira morte pelo novo coronavírus em Santa Catarina. O homem de 86 anos faleceu em São José, na Grande Florianópolis.

6. Girar a economia catarinense

Foto Divulgação

Recentemente, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), anunciou em uma coletiva de imprensa que a economia do estado deve voltar a girar.

Além de achatar a curva de crescimento dos casos de coronavírus, fazer com que os catarinenses não passem por uma crise econômica é uma das preocupações do chefe do executivo.

7. Bancos voltam a atender

Desde quarta-feira (25) as agências bancárias voltaram a funcionar, porém, com horários restritos – e assim deve permanecer até o fim da pandemia do coronavírus.

Para garantir a segurança de quem está no grupo de risco, o público geral será atendido de segunda a sexta-feira, das 10h às 14h, enquanto os idosos serão atendidos das 9h às 10h.

8. Coronavírus nas roupas

Roupa sendo lavada na máquina e espuma

Foto Divulgação/Notícias do Minuto

Além de manter as mãos sempre bem higienizadas é importante prestar atenção nos objetos e locais que podem estar contaminados e as roupas entram nesta lista. Baseados em pesquisas de outros patógenos, especialistas acreditam que os vírus, podem sobreviver de 72h a 96h nos tecidos.

9. Incêndio causa apagão

Em Tubarão, no sul do estado, um grande incêndio na vegetação às margens da BR-101, em frente a Eletrosul, causou um apagão de cerca de 15 minutos e chegou a durar 1h em algumas localidades do município.

As chamas fizeram com que as linhas de transmissão de 230 mil volts que abastecem a região fossem desligadas.

10. Transporte clandestino

Foto Divulgação/Redes Sociais

Carregando uma caixa com amostras de COVID-19, um carro com placas de Minas Gerais foi apreendido na última semana por transporte clandestino, em Navegantes.

Conforme o próprio motorista do veículo informou, o material é de um laboratório particular do município de Blumenau.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul