Rede OCP News inaugura nova sede em Jaraguá do Sul. Veja!

Nesta segunda-feira (29), o jornal O Correio do Povo abriu um novo capítulo em sua história quase centenária. O diário mais antigo em circulação no estado começou a funcionar em um novo espaço, mais amplo e moderno. A sede foi estruturada para atender as demandas da Rede OCP News, que abrange além da versão impressa e digital do OCP, os portais Por Acaso, Aconteceu em Jaraguá do Sul e Jornal de Joinville.

Redação integrada | Foto Rafael Verch/OCP

O estilo industrial foi incorporado aos mais de 740 metros quadrados de área construída. O modelo arquitetônico transita entre o clássico e o contemporâneo, com traços rústicos e elementos modernos. De acordo com o presidente da Rede OCP News, Walter Janssen Neto, a nova sede foi planejada para humanizar o ambiente de trabalho e permitir uma maior integração entre os cerca de 50 colaboradores.

“A antiga sede já tinha alguns anos e para os projetos que a Rede tem, a área estava pequena, precisávamos de um espaço maior”, comenta Janssen Neto. A expansão métrica acompanha os novos degraus que o OCP busca alcançar como uma multiplataforma de comunicação. Atualmente, a Rede OCP News ocupa a segunda posição no ranking dos veículos de comunicação mais acessados de Santa Catarina, auditados pelo Instituto Verificador de Comunicação (IVC).

LEIA MAIS:

– IVC atesta: Rede OCP News na vice-liderança estadual entre os veículos mais acessados

“Nosso intuito é conquistar as lideranças regionais pelo estado e, assim, tornar-se o maior grupo de comunicação catarinense. Na microrregião de Jaraguá do Sul já somos os primeiros”, aponta o presidente da Rede.

A nova sede está localizada na rua Bernardo Dornbusch, número 1106, no bairro Vila Lalau. A adaptação do local para receber as instalações do OCP levou oito meses. Para melhorar a dinâmica de trabalho e acessibilidade aos visitantes, a diretoria está no primeiro piso do prédio. No mesmo ambiente estão as redações do jornal O Correio do Povo e dos portais OCP Online, Por Acaso e Aconteceu em Jaraguá do Sul, além do setor comercial e de tecnologia da informação. A área ainda conta com recepção, espaço de pesquisa, sala de reuniões e área de convivência.

Setor comercial | Foto Rafael Verch/OCP

O setor administrativo, de telemarketing e a presidência estão instalados no segundo piso. Este andar ainda contempla um mini auditório, estúdio de áudio e vídeo, sala de reuniões, cozinha, mural de fotos históricas e um ambiente moderno onde funcionará a empresa de tecnologia BW2, ligada à Rede OCP News.

Setor administrativo | Foto Rafael Verch/OCP

PROPOSTA PARA CRIAR AMBIENTE MODERNO E CRIATIVO 

A arquiteta responsável pelo projeto, Patrícia Mahfud Salerno, seguiu a proposta industrial para elaborar a nova sede da Rede OCP News, deixando as instalações elétricas e iluminação aparentes. Entre os tons sóbrios, destacam-se os artigos de decoração coloridos. O piso industrial foi mantido, assim como cômodos amplos e altos.

Para compor um ambiente de trabalho criativo, no primeiro andar foram elaborados grafites com elementos característicos de Jaraguá do Sul. Os trilhos do trem, morros, prática de esportes ao livre, atividade agrícola, indústrias, leitores do OCP e a própria sede da Rede são retratados na arte assinada pelo artista plástico Mário Salerno. Ele comenta que os desenhos foram criados no papel, digitalizados e coloridas no computador. A arte foi aplicada na parede com adesivo. “É uma junção da ilustração convencional com a digital. O ponto forte são as cores e linhas retas”, completa Salerno.

Receba as notícias via WhatsApp. Clique aqui para fazer parte do grupo OCP News