Seguindo o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, a Secretaria da Saúde de Joinville iniciou a vacinação das populações quilombolas contra a Covid-19.

Na sexta-feira (26), a equipe da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Jardim Paraíso III levou as doses até a comunidade quilombola Ribeirão do Cubatão, onde estão registradas 80 pessoas. O líder do grupo, Olívio Cristino, se emocionou ao receber a vacina contra a Covid-19.

“Nós estamos muito felizes. É um alívio para todos que moramos aqui. Com meus 71 anos, nunca imaginei que teríamos que conviver com esse vírus”, afirmou.

Na próxima semana, a equipe da UBSF Pirabeiraba deve concluir a vacinação de aproximadamente 200 integrantes da comunidade Caminho Curto.

“É gratificante contribuir para a imunização destes grupos. Nossa intenção como Unidade Básica de Saúde da Família é aproximar a comunidade inserida no nosso território dos atendimentos de saúde”, explicou o coordenador da UBSF Jardim Paraíso III, Vítor Rafael da Costa.

Fonte: Prefeitura de Joinville