Quatro famílias estão desalojadas no bairro Cidade Alta em Forquilhinha

Por: OCP News Criciúma

01/12/2022 - 11:12 - Atualizada em: 01/12/2022 - 11:33


A Coordenadoria da Defesa Civil de Forquilhinha realizou a remoção de quatro famílias na rua Brasil, por volta das 5h30 da manhã desta quinta-feira (1º), no bairro Cidade Alta.

Os moradores foram encaminhados a casas de familiares. Alguns móveis, eletrodomésticos e roupas também foram retirados e levados para o Centro Comunitário e casas de parentes.

Com a chuva intensa das últimas horas, o Rio Sangão subiu cerca de 1 metro, o que ocasionou o transbordamento em alguns pontos das margens. Também há registros de alagamento nas ruas Celso Roque Forgiarini, no bairro Nova York.

“A Defesa Civil vem trabalhando nas últimas 24 Horas em plantão devido às previsões climáticas para chuvas intensas. No município, são duas ruas com registros de alagamentos que impedem as pessoas de saírem de suas residências nos bairros Cidades Alta e Nova York. Na Rua Brasil, quatro famílias foram desalojadas e realocadas em casas de familiares. Continuamos monitorando nas próximas horas com a expectativa que a chuva cesse e as águas baixem para os moradores retornarem às suas residências”, informou o coordenador da Defesa Civil, Alex Sander Merêncio.