Quatro candidatos vão à disputa em Guaramirim

Por: OCP News Jaraguá do Sul

05/08/2016 - 22:08 - Atualizada em: 10/08/2016 - 07:33

Em Guaramirim, os eleitores irão decidir neste ano entre quatro candidatos à Prefeitura do município. Na disputa, estão os ex-prefeitos Nilson Bylaardt (PMDB), que busca novamente a cadeira de chefe do Executivo, e Mario Sergio Peixer (PSB), que neste pleito vai concorrer ao cargo de vice-prefeito.

Formando dupla com Bylaardt em chapa pura do PMDB, o ex-vereador e secretário de Saúde no governo do ex-prefeito João Deniz Vick, é o pré-candidato a vice. Na majoritária, o partido forma aliança com o PEN, Solidariedade, PTB e PCdoB, compondo a coligação “Avançar Outra Vez”. Na proporcional, são duas coligações: PEN/PMDB e Solidaridade/PTB/PCdoB.

Já o PP lança o professor e mestre em gestão de políticas públicas Luiz Antônio Chiodini para concorrer como cabeça de chapa, acompanhado do ex-vereador Osvaldo Devigili, do DEM. O PP e o DEM compõem ainda com as siglas PSDB e PRB, tanto na proporcional como majoritária, aliança que leva o nome de “Coragem para Mudar”.

O PSC de Guaramirim decidiu concorrer de chapa pura, com dobradinha feminina, indicando a ex-vereadora e ex-secretária municipal de Educação Maria Lucia Richard para a disputa a prefeita. Para vice, o partido aposta na professora universitária e mestre em contabilidade e controladoria Josiane Carla Jamoski.

O atual vice-prefeito do município, o médico obstetra Paulo Veloso é o candidato do PR, que vai tentar agora a cadeira de mandatário. Ao seu lado, vai concorrer o ex-prefeito de Guaramirim por duas vezes e ex-vereador Mario Sergio Peixer. Na coligação majoritária “Muito Mais Guaramirim” também compõem os partidos PSD, PPS, PDT e PT.

pagina 15

linha azul

schroeder

Salvar

Salvar

Salvar