O Hospital Municipal Santo Antônio está passando por obras de reforma e ampliação no pronto atendimento. O objetivo da melhoria é ampliar a área onde os pacientes são acolhidos, priorizando o conforto àqueles que aguardam o atendimento.

Enquanto as obras são realizadas, o primeiro atendimento e a triagem dos pacientes ocorre pela recepção central do hospital.

Quer receber as notícias no WhatsApp? Clique aqui

Para o gestor do hospital, Jackson Testoni, a ampliação do PA vai de encontro a uma necessidade antiga, não só da população mas também da administração.

"A obra deixará o ambiente mais amplo, humanizado para todos os pacientes e colaboradores que utilizam o PA, que somam em torno de 5,5 mil pacientes ao mês", enfatiza.

Testoni explica que com a ampliação, o pronto atendimento terá mais cadeiras, chamada eletrônica dos pacientes  e um espaço para as crianças. Tudo isto, em um ambiente fechado e climatizado.

A reforma custou em torno de R$ 56 mil, com recursos provenientes do Governo do Estado, e deve terminar dentro de três meses. A empresa responsável é a OMVS Construtora LTDA.

A administração municipal e a gestão do hospital pedem paciência aos pacientes pelos transtornos causados, mas enfatiza que as obras trarão melhorias estruturais para toda a população.

*Com informações da Prefeitura de Guaramirim