Projeto Piava faz ação educativa na região do rio Piraí, no próximo sábado (6)

Por: OCP News Jaraguá do Sul

04/01/2018 - 14:01 - Atualizada em: 05/01/2018 - 16:15

O Rio Piraí, procurado pela população nesta época de calor, será o foco de mais uma Blitz do Projeto Piava (Prevenção a Incidentes e Afogamento no Verão em Água Doce), neste sábado (6). A ação feita pela equipe da Defesa Civil de Joinville e apoiadores será das 9h ao meio-dia, na Estrada Comprida, próximo ao Salão Jacob, bairro Vila Nova. O objetivo é alertar os banhistas sobre os riscos de afogamento e acidentes em banhos de rio, assim como orientar para a preservação do meio ambiente.

Os visitantes que passarem pela blitz, local de acesso ao rio, também serão lembrados sobre o papel de cada um para evitar sujeira nos locais de banho, e receberão material informativo e saco de lixo para carro, fornecidos pela Sema (Secretaria do Meio Ambiente). Além da Defesa Civil, a blitz educativa contará com a participação de voluntários do Núcleo Comunitário de Proteção Civil, agentes de trânsito, Guarda Municipal e de Bombeiros Voluntários de Joinville, que fazem rondas nos principais pontos de banho.

Na primeira fase do Projeto Piava, foram realizadas palestras educativas com alunos de escolas municipais localizadas em áreas próximas aos rios de Joinville. Os rios mais procurados pela população de Joinville nos meses de verão são Quiriri, Cubatão, Piraí, Rio da Prata e Rio Bonito, além da Praia Vigorelli.

Saiba mais: Confira o calendário de Blitz Educativas do Projeto Piava

06/01/2018 – Estrada Comprida (Salão Jacob) – Piraí

20/01/2018 – Portal Estrada Quiriri

03/02/2018 – Estrada Comprida (Salão Jacob) – Piraí

17/02/2018 – Portal da Estrada Quiriri

03/03/2018 – Estrada Vigorelli (Praia Vigorelli)

*Atividades serão realizadas das 9 às 12 horas.

* Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Joinville