Projeto Escola Vai ao Teatro começa nesta segunda com programação especial

Por: OCP News Jaraguá do Sul

22/05/2017 - 07:05 - Atualizada em: 22/05/2017 - 21:09

Por Heloísa Jahn

Três dias para descobrir o mundo do teatro e se encantar com as histórias encenadas por grupos de Jaraguá do Sul. De segunda-feira (22) até quarta, crianças, adolescentes e adultos poderão aproveitar uma programação especial no Centro Cultural da Scar. Tudo isso, porque a entidade realiza mais uma edição do Escola Vai ao Teatro.

A programação conta com sessões dos espetáculos infantis O Rapto de Daniel, da Cia Rumo, e A (O) Noiva (o) Virtual do Dr. Frankenstein, do Grupo Davi, da peça infantojuvenil “Valentina e o Cachorro de Chapéu” – que estreia hoje na Scar, com sessões às 17h e às 19h – e encerra com duas apresentações de Casa de Pólvora, da Colher de Pau Cia de Teatro.

O projeto tem o intuito de despertar, principalmente nas crianças, o gosto pelas manifestações culturais. Desta forma, incentiva a formação de plateia e de cidadãos mais conscientes. Nesta edição, devem participar cerca de três mil espectadores da rede escolar, que terão ainda a oportunidade de conhecer a estrutura do Centro Cultural Scar. Porém, além das escolas agendadas, as apresentações também são abertas para o público em geral. Os ingressos custam R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia-entrada) e devem ser comprados na bilheteria da Scar. Mais informações pelo 3275-2477.

Programação:

Segunda-feira (22) – sessões às 9h e 14h
O RAPTO DE DANIEL – Cia. Rumo
Sinopse: Daniel é um garoto muito levado, que é
raptado e preso em um vizinho, o vilão Duas Caras: um senhor de personalidade dúbia, ora Malvadão, ora meio Bobo da cabeça. Sem saída, o menino dependerá da ajuda de Dudu, um colega de classe muito mentiroso e que não vai com a cara de Daniel, pelas travessuras que ele apronta na escola.
Duração: 55 minutos.
Classificação: a partir de 6 anos

 

Terça-feira (23) – sessão às 9 horas 

VALENTINA E O CACHORRO
DE CHAPÉU – Valentinos Cia Artística
Sinopse: Valentina é uma garota típica de Falsilândia, uma cidade muito artificial onde as pessoas vivem de aparência. Ela está concorrendo ao Miss Paparico, e fará de tudo para ganhar o concurso. Para isso, conta com a ajuda de seu fiel amigo Z e de um magricela Cachorro de Chapéu.
Duração: 50 minutos.
Classificação indicativa: terceira infância (6 a 12 anos)

Sessão às 20h
A(O) NOIVA(O) VIRTUAL
DO DR. FRANKENSTEIN – Grupo Davi
Sinopse: A comédia traz uma dinâmica contemporânea à antiga história de Frankenstein, acrescentando elementos advindos da vida moderna: redes sociais, relacionamentos virtuais, diversidade sexual e identidade de gênero.
Duração: 45 minutos. Classificação
indicativa: a partir de 12 anos

Quarta-feira – sessões às 9h e 20h
CASA DE PÓLVORA – Colher de Pau Cia. Teatro
Sinopse: “Casa de Pólvora” faz uma releitura da explosão de uma fábrica de pólvora ocorrida há 60 anos em Jaraguá do Sul. As detonações estimulam uma transformação na estrutura da casa e da família. E ali de dentro, sem telhado, podem ver o céu pela primeira vez.
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: a partir de 12 anos

https://www.youtube.com/watch?v=xbxC7FZubnY