Projeto Brincadeira de Criança em Araquari acontece neste sábado

Evento conta com torre de escalada | Foto Divulgação

Por: Gabriel Junior

21/09/2018 - 13:09 - Atualizada em: 21/09/2018 - 13:46

Em duas edições já realizadas nos bairros Itinga e Centro, mais de 1,3 mil pessoas passaram pelo projeto Brincadeira de Criança em Araquari, de acordo com a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer. O evento leva, uma vez por mês, oito brinquedos, estrutura e os monitores para uma comunidade da cidade. Neste sábado (22), das 9h às 13h, o projeto será realizado em frente à igreja São Sebastião, na rua José Alípio Vieira, próximo do viaduto da Corveta.

O evento conta com torre de escalada, piscina de bolinhas, futebol de sabão, tobogã, duas camas elásticas, mesa de aero hockey e guerra de cotonetes. E tem novidade nesta terceira edição: “Com sol ou chuva, a brincadeira não será interrompida”, diz o secretário Paulino Sérgio Travasso, afirmando que o espaço terá estrutura coberta.

O projeto surgiu com a intenção de levar a diversão para as comunidades, principalmente onde há poucas opções de recreação, onde há famílias em situação de vulnerabilidade social. “O objetivo principal é envolver as crianças e as famílias e proporcionar uma manhã divertida”, explica Paulino.

Esta edição também manterá o “Palco Aberto” para que artistas da cidade possam se apresentar. Para fazer parte da programação, o artista precisa apenas fazer a inscrição na Secretaria: (47) 3432 1161.

“Palco Aberto”: oportunidade para que artistas da cidade possam se apresentar | Foto Divulgação

O quê: Projeto Brincadeira de Criança
Quando: 22 de setembro de 2018 – das 9h às 13h
Onde: Rua José Alípio Vieira, bairro Corveta. Em frente à Igreja São Sebastião.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?