Inscrições abertas para programa de combate à obesidade em Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

28/03/2018 - 05:03 - Atualizada em: 29/03/2018 - 14:27

Oportunidade para quem quer perder peso e melhorar a saúde, o Programa Municipal de Combate à Obesidade inicia as atividades nesta quinta-feira (29), das 16h30 às 20h30, no Centro de Artes e Esportes Unificados Mestre Manequinha (CEU), na Vila Lenzi.

O programa, ou grupo terapêutico, é gratuito e consiste em acompanhamento médico, psicológico e de atividade física para pessoas interessadas em perder peso e combater maus hábitos de saúde.

Não há limite de vagas e as inscrições permanecem abertas nos próximos meses. Não há custo para participar. Basta ligar para o posto de saúde da Vila Lenzi ou para o CEU e obter as datas e horários em que o grupo se reúne.

As atividades acontecerão de segunda a sexta-feira, com exceção de terça-feira. Não há obrigatoriedade de participar todos os dias. Nas segundas e quartas, das 9h30 às 11h, o educador social Nelson de Faria Campos coordenará o grupo com técnicas de ginástica e respiração.

Nas quintas, das 16h30 às 20h30, o médico do posto da Vila Lenzi, José Jorge Magris Fernandes, especialista em endocrinologia, nutrologia e medicina de família e comunidade, atende os pacientes e faz os encaminhamentos de saúde necessários.

Nas sextas é a vez dos grupos terapêuticos com o psicólogo Jeovane Gomes de Faria, das 9h30 às 11h. Todos profissionais da rede municipal de saúde.

*Com informações da Prefeitura de Jaraguá do Sul