Programa da Prefeitura de Blumenau oferece cuidados a servidores da saúde que atuam no combate à pandemia

Crédito: Divulgação/PMB

Por: OCP News Vale

21/10/2021 - 09:10 - Atualizada em: 21/10/2021 - 09:40

Que a pandemia de Coronavírus transformou hábitos ao redor do mundo e afetou profundamente a rotina de vida e de trabalho das pessoas não é nenhuma novidade. E profissionais que cuidam da saúde da população, também foram afetados. Por isso, a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) por meio do setor de Gestão do Trabalho, adequou e remodelou um programa que oferece cuidados aos trabalhadores da Saúde.

A equipe do “Cuidando de Quem Cuida” desenvolveu oficinas voltadas aos servidores da saúde, com o objetivo de promover saúde, diminuir estresse e fornecer ferramentas para que o próprio servidor consiga lidar melhor com as situações de estresse do dia a dia no seu ambiente de trabalho.

As oficinas contam com temas diferentes, oferecidas semanalmente no espaço da ETSUS Blumenau, localizada no bairro Itoupava Norte. São turmas de até 12 servidores, em que os trabalhadores tem espaço de reflexão para o enfrentamento dos desafios, autocuidado, estimulo a troca de experiências e o diálogo.

Este novo projeto do “Cuidando e Quem Cuida” teve início em agosto deste ano e até o momento foram feitas oito turmas, alcançando cerca de 100 servidores da rede de Atenção Básica e Atenção Especializada de Saúde do município de Blumenau. As inscrições exclusivas aos servidores da rede pública de saúde são gratuitas e estão disponíveis pelo linktr.ee/atencaoservidor.saude.