Contribuir para que as pessoas encontrem um canal de conexão com seu verdadeiro potencial. A jaraguaense Cintia Raulino faz da profissão uma ferramenta para promover o autoconhecimento e autotransformação em seus clientes. Como life coach, a profissional utiliza técnicas para orientar indivíduos a focalizarem e potencializarem suas habilidades, alcançando resultados que se manifestam em todos os níveis pessoais.
A caminhada dessa profissional, extremamente focada nos estudos e no desenvolvimento pessoal, também foi cheia de descobertas e mudanças. Filha de educadores, a busca pelo aperfeiçoamento contante está presente na genética de Cintia e sempre a moveu em direção a novos horizontes.
Mais do que um novo ano, 2016 representa para ela o desafio de focar em sua carreira em coaching e terapia. A área da psicologa, que a chamava a atenção desde a época de faculdade, se revelou a verdadeira aptidão de Cintia. “Tomar a decisão de deixar uma carreira e um cargo estável de 15 anos, para começar algo completamente novo é o desafio. Quando você descobre sua paixão e missão de vida, é preciso muita coragem e convicção para mudar”, conta.
Até então, a jaraguaense vem dividindo sua vida profissional com a área de educação. A constante busca pelo conhecimento aflorou desde cedo na facilidade com idiomas estrangeiros, o que fez ela, com apenas 17 anos, dar aulas de inglês. Fez curso acadêmico em fisioterapia, porém nunca chegou a atuar na área. Mas a percepção científica sobre o corpo humano tem contribuído na nova empreitada.
Cintia faz a transição de uma carreira sólida, que começou nas salas de aula e a levou ao cargo de coordenação pedagógica de uma das maiores escolas de idiomas. Cargo que ela ocupou por um período de sete anos.
Mas como os estudos sempre estiveram presentes, ela nunca parou. Paralelamente seguiu se aprimorando, especialmente na área de psicologia, neurociência, programação neurolinguística, parapsicologia e ciências mentais e coaching, incluindo também formações internacionais em Hipnose Ericksoniana.
Palestras, treinamentos na área de desenvolvimento pessoal e produtividade, e atendimentos personalizados no Espaço Surya Yoga integram os novos caminhos profissionais de Cintia.
A transição é, para ela, a chance de se aproximar de seus ideias de vida e contribuir para o desenvolvimento pessoal de outros. “Quero ajudar as pessoas a serem melhores, mais evoluídas espiritualmente e mais felizes. Auxiliar as pessoas a buscarem seu autoconhecimento e autotransformação, atingindo melhores resultados em sua vida como um todo”, finaliza.
 
Naturalidade: Jaraguá do Sul
Idade: 34 anos
Profissão: Coach e hipnoterapeuta
Uma filosofia: a gratidão é a oração mais poderosa
Fico feliz quando: estou com minha família e quando ouço as gargalhadas da Laura
Me deixa triste: quando tenho que fazer as coisas com pressa
Meu lugar preferido: a casa dos meus pais
A melhor companhia: minhas irmãs e meu namorado
Adoro na minha rotina: colocar minha filha para dormir, abraçando-a e rezando juntas
Quando tiro um tempo gosto: de correr ouvindo música
Meu grande objetivo: viver minha missão de vida, atingindo resultados incríveis com as pessoas e comigo mesma
Espero para 2016: o começo de um novo ciclo
Eu mudaria no mundo: baixa autoconsciência
 
Ser mulher é vencer os desafios diários nos diferentes papéis que vivencia. Para mim, um grande desafio que as mulheres têm tanto no ambiente pessoal como profissional é aprender a quebrar paradigmas e imposições da sociedade. A chave para isso é o amor próprio e a capacidade de fazer novas escolhas”.
Cintia C. B. Raulino
 
Cintia Raulino
Professional & Self Coach
Coach Ericksoniana
Hipnoterapeuta
 
[email protected] / (47) 9665-7998