Profissionais do Cedup se reúnem na Capital e analisam mudanças nos currículos

Foto Osvaldo Nocetti | Divulgação.

Por: Emilly Leal

18/09/2018 - 17:09 - Atualizada em: 18/09/2018 - 17:26

Profissionais dos Cursos Profissionalizantes da rede pública estadual estão reunidos hoje e amanhã, 18 e 19 de setembro, em Florianópolis, para participar de um curso de capacitação e ainda analisar atualizações dos currículos.

São aproximadamente 150 professores, coordenadores e diretores de 14 Centros de Educação Profissional (Cedup), de municípios das diversas regiões do Estado.

Foto Osvaldo Nocetti | Divulgação.

Para esta discussão das matrizes curriculares, a Secretaria de Estado da Educação também convidou instituições das áreas de Agronomia e de Administração, como a Associação e o Sindicato dos Técnicos Agrícolas.

“Estamos investindo na qualificação do trabalho que está sendo realizado pelos professores para que o novo Ensino Médio promova a formação integral articulada à educação profissional”, destaca a secretária de Estado da Educação, Simone Schramm.

Todo o trabalho está sendo orientado pelos renomados curriculistas Juares da Silva Thiesen e Cássia Ferri e por consultores das áreas específicas, professores Antônio Carlos Machado da Rosa (do Centro de Ciências Agrárias da UFSC), Irineu Manoel de Souza (mestrado em Administração pela UFSC) e Sadi José Rodrigues da Silva (coordenador da Edução no Campo da SED).

Foto Osvaldo Nocetti | Divulgação.

*Com informações da Secretaria de Estado da Educação – SED

 

Quer receber as notícias no WhatsApp? Clique aqui