Professora da rede municipal vence etapa do Prêmio Professores do Brasil

Por: OCP News Jaraguá do Sul

18/10/2017 - 17:10 - Atualizada em: 20/10/2017 - 04:57

A professora Diana Aparecida Feuser Ribeiro do CEI Castelo Branco, bairro Aventureiro, foi a vencedora estadual do Prêmio Professores do Brasil, na categoria Educação Infantil Creche. O prêmio é organizado pelo Ministério da Educação e tem objetivo de premiar diversas experiências bem sucedidas, criativas e inovadoras, desenvolvidas por professores da educação básica pública.

A professora Diana inscreveu o projeto “Sali, koman ouye? Entrelaçando as culturas haitianas e brasileiras no processo de adaptação das crianças do Berçário 1”. Com o título estadual, ela segue para etapa nacional para concorrer com projetos de todo Brasil.

O vencedor estadual recebe prêmio em dinheiro, troféu, além de uma viagem, apoiada pela CAPES, para participação em programa de capacitação na Irlanda. A unidade escolar recebe equipamentos de informática para uso educativo. No dia seis de dezembro terá a divulgação dos vencedores em nível nacional.

Outros destaques

Na categoria Ensino Fundamental: Anos Iniciais 4º e 5º Ano, duas professoras da Escola Municipal Karin Barkemeyer, Vila Nova, ficaram com o título de destaque. Cacieli Moy Braciak Batista concorreu com o projeto “Água, uma questão de economia” e professora

Andreia Betina Legatzky Klitzke foi destacada com a atividade “Do macro para o micro: como o metro quadrado coube em uma folha de caderno?”

Joinville também conseguiu visibilidade com a participação no Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar. O CEI Alzelir Terezinha Gonçalves Pacheco foi destaque na etapa estadual do concurso, juntamente com outras três escolas de Santa Catarina. A vencedora foi a E.E.F. Mont Alverne, de Ituporanga. O CEI joinvilense concorria com outras 67 unidades escolares.

*Com informações da Prefeitura de Joinville