Professora da Furb é eleita para o Conselho Nacional do Ministério Público

Foto Divulgação

Por: Felipe Elias

21/05/2019 - 10:05 - Atualizada em: 21/05/2019 - 11:32

A advogada e professora do Departamento de Direito da Furb (Fundação Universidade Regional de Blumenau), Sandra Krieger Gonçalves, foi eleita nesta segunda-feira (20) para o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O fato é inédito, tendo em vista que jamais um advogado catarinense havia sido escolhido para ocupar uma das duas cadeiras destinadas à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Na votação realizada no Pleno do Conselho Federal da OAB, Sandra recebeu 21 dos 27 votos possíveis. A outra vaga também ficou com uma mulher: a conselheira federal por Alagoas, Fernanda Marinella. É a primeira vez que a OAB elege duas mulheres para representar a advocacia no CNMP. “Trata-se de uma vitória e de uma importante representação para a advocacia catarinense, em especial para as mulheres advogadas”, destaca o presidente da OAB/SC, Rafael Horn.

Natural de Florianópolis, Sandra é graduada em direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), com habilitação em direito tributário; especialista em administração pública pela Furb; e mestre e doutora em ciência jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

Sobre o CNMP

O Conselho Nacional do Ministério Público é composto por 14 conselheiros de diferentes instituições, que ficam no cargo por um período de dois anos. O órgão é responsável pela fiscalização administrativa, financeira e disciplinar do Ministério Público no Brasil.

Quer receber as notícias no WhatsApp?