Prefeitura de Joinville lança edital para compra de vagas em creches privadas com fins lucrativos

Por: OCP News Jaraguá do Sul

29/01/2018 - 06:01 - Atualizada em: 29/01/2018 - 20:13

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Educação, lançou na última semana, edital de credenciamento de creches privadas com fins lucrativos para compra de vagas na Educação Infantil.

O período de entrega dos envelopes com a documentação será até 24 de abril. Com este novo processo de credenciamento, a Secretaria de Educação pretende adquirir 2.151 vagas para crianças de cinco meses até cinco anos.

O novo edital vem com alterações que irão facilitar a manutenção dos atendimentos. A renovação anual do contrato com a creches privadas é uma das modificações. Até 2017, o contrato durava até dezembro, agora pode valer por até 60 meses.

Outra evolução é a abertura dos envelopes, que agora será conforme a ordem de chegada, uma forma de agilizar os trâmites. Anteriormente, a abertura era somente ao final do período de credenciamento.

Com mais este edital de credenciamento, a Secretaria de Educação passará a atender 2.695 crianças em creches privadas, sendo que 544 já foram adquiridas por meio de entidades sem fins lucrativos.

*Com informações da Prefeitura de Joinville